River City Girls é um spin-off do clássico Kunio-kun estrelado por Misako e Kyokor, que devem superar obstáculos afim de resgatar seus namorados. A aventura beat ‘em up no entanto, foi bastante aclamada pelos fãs, o que levou na produção de uma sequência prevista para ainda este ano.
Mas não pensa que River City Girls começou pelo título de 2019 feito pelo criadores de Shantae. Afinal, River City Girls é baseado no jogo de Super Famicom lançado em 1994, o Shin Nekketsu Kouha: Kunio-tachi no Banka – que após 30 anos preso no Japão, veio como River City Zero para o ocidente; inclusive leia nossa análise abaixo:

Quando Riki e Kunio não dão conta do recado sozinhos, é chegada a hora de Kyoko e Misako entrarem em ação para ajudar a salvar dos seus namorados. Descubra um pouco do passado das nossas meninas porradeiras em River City Girls Zero!
Pois é, certamente demorou um bocado para Shin Nekketsu Kouha: Kunio-tachi no Banka sair do Japão, mesmo com tantos games da série Kunio-kun já localizados. O que aconteceu foi que, a oportunidade só surgiu como este seria uma boa introdução ao River City Girls 2 por “vários razões”, disse Adam Tierney, da WayForward, em entrevista para Co-Optimus. Aqui estão suas palavras completas:
Adam Tierney: Kunio-tachi no Banka foi o jogo que inspirou River City Girls. Sem essa aventura, nossos jogos não existiriam. Como nunca foi lançado nos EUA, tivemos algumas referências de easter egg ao jogo no primeiro River City Girls, durante a batalha secreta do chefe. Inicialmente, não tínhamos planos de portar o jogo naquela época – normalmente os únicos jogos que portamos são aqueles que desenvolvemos por nós mesmos. Mas depois que o primeiro jogo RCG foi lançado, e começamos a planejar o RCG2, ocorreu-nos que se pudéssemos de alguma forma lançar esse jogo nos EUA, seria uma boa introdução ao RCG2 por várias razões [que ] eu não vou estragar aqui.
