Shuntaro Furukawa diz que a transição para o sucessor do Switch é “uma grande preocupação” para a Nintendo

Shuntaro Furukawa diz que a transição para o sucessor do Switch é “uma grande preocupação” para a Nintendo

11/05/2022 0 Por Marcos

Os últimos resultados financeiros da Nintendo revelaram que o Nintendo Switch havia alcançado a marca de 107,65 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, o que é um alívio para a própria companhia visto que, na geração anterior, lutava para destacar o Wii U no mercado de qualquer jeito, mas que no final mal chegou aos 14 milhões de unidades vendidas.

Leia também:

Para futuro no entanto, a Nintendo se mostra preocupada em não repetir os tempos sombrios do Wii U, já que é uma grande incerteza para ela se haverá uma transição suave do Nintendo Switch para o seu sucessor. O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, abordou mais sobre esta preocupação em uma sessão de perguntas e respostas com investidores japoneses [via VGC].

Shuntaro Furukawa: Ao contrário do passado, continuamos a ter uma grande variedade de jogos programados para serem lançados, mesmo após cinco anos de lançamento [do Nintendo Switch]. Isso ocorre porque o Nintendo Switch teve um lançamento tão tranquilo, permitindo que concentremos todos os nossos recursos de desenvolvimento em uma única plataforma.

No entanto, a questão de saber se seremos capazes de fazer uma transição tão suave do Nintendo Switch para a próxima geração de hardware é uma grande preocupação para nós. Com base em nossas experiências com o Wii, Nintendo DS e outros hardwares, fica muito claro que um dos maiores obstáculos é como fazer a transição fácil de um hardware para outro.

Para ajudar a aliviar esse risco, estamos nos concentrando em construir relacionamentos de longo prazo com nossos clientes. Embora continuemos lançando novos softwares no Nintendo Switch, também forneceremos serviços que também usam o Nintendo Account e outras IPs fora do software de jogos. Pretendemos que isso ajude a construir um impacto duradouro com nossos clientes.