Desenvolvedora: Winged Cloud
Publicadora: Gamuzumi
Data de lançamento: 26 de Maio, 2022
Preço: R$ 50,99
Formato: Digital
Análise feita no Nintendo Switch com chave fornecida gentilmente pela Gamuzumi.
E chegamos a mais uma review dessa saga! A visual novel de romance sobre um fotógrafo japonês e seu harém de succubus! Enquanto pensava que o episódio 4 teria sido o final, fui surpreendido com essa continuação, que claramente não ficará por aqui! Então vamos ver como foi e novamente pensar na saga Sakura Succubus de forma geral.
Leia também:
Uma grande coincidência
A história dessa vez vai se passar em Astoria, um pequeno país monárquico europeu, que nossa noiva Hifumi é convidada pela própria princesa a visitar. E aí que as coisas recebem um twist bem legal: ela decide contar para o mundo sobre seu relacionamento, e aparecer em público com seu amado! Então finalmente toda essa história de esconder vai acabar! Mas espera, e as outras namoradas de Hiroki?
Pois é, por uma grande, enorme, monumental coincidência, Hazel (a tenista) têm um torneio lá, e Marina (a empresária) algumas reuniões por ali também, então elas vão com a gente. Não posso falar muito mais do que isso no entanto, porque afinal é uma visual novel, certo? Mas pra resumir, vamos estreitar laços com elas 3, e começar a trocar ideias (e outras coisas) com a princesa e sua criada.

Ok, agora vamos para as opiniões
Sakura Succubus V resolve um dos problemas que eu sentia nos jogos anteriores, que era a quantidade absurda de personagens, e já que são títulos curtos, não temos focos em ninguém, ficando tudo muito raso. Então, aqui, já temos foco em apenas 3 das antigas parceiras de Hiroki, e mais duas personagens novas. É verdade que esse episódio é bem curto de forma geral, então mesmo assim faltou aprofundamento, mas pelo menos não ficamos perdidos.
Não aguento mais ver o mesmo fundo de tela para as páginas de narrativa, mesmo eles tendo outros cenários simplesmente substituíveis por outros que já estão no jogo, apenas para combinar o texto com o ambiente. Realmente esforço mínimo aqui.
Outro ponto que senti falta, que era muito característico dos jogos anteriores de Sakura Succubus (afinal, é o foco deles né), são as imagens de galeria com as belas moças com diversas roupas (ou a falta delas se é que me entende), ou mesmo simples ilustrações mais interessantes delas com o protagonista, ou interagindo com o cenário etc. Realmente esse ponto deixou muito a desejar, reduzindo ainda mais o conteúdo.


Entretanto, para pontos positivos, a história de Sakura Succubus V é bem mais consistente, diferente do Sakura Succubus 4, por exemplo. Mesmo sendo bem genérico, e não tenhamos nenhum evento chamativo, ficando muito mais parecido com uma novela de fato, o que nos interessa é a construção dos relacionamentos interpessoais. E como sempre, a qualidade do desenho é ótima, pena que não exploram mais isso.
Fechando
Assim como esse texto, Sakura Succubus V termina repentinamente. Devido à diálogos apresentados, fica claro que teremos um Sakura Succubus 6 eventualmente, com cenas muito quentes inclusive, mas que provavelmente nem ganharão uma arte.
Bom, se você já leu nossas reviews anteriores aqui no NintendoBoy ou em qualquer outro lugar, sabe que a saga Sakura Succubus tende a falhar onde mais poderia acertar, e manter o padrão reduzido até o final. A sensação é que está sendo bastante prolongado, adicionando conteúdos insignificantes só para manter o nome ativo, mas sem entregar nada novo. Quem sabe no próximo…
Prós:
- Qualidade das ilustrações se mantém;
- Menos personagens para se preocupar.
Contras:
- Falta de capricho;
- Muito curto e sem profundidade.
Nota final:
5
- Pokémon Horizons: Rising Again — Episódio 122 | Pô, Friede, dava sim pra ter mandado um zap - 21/12/2025
- Pokémon Horizons: Rising Again — Episódio 119 | Skeledirge é ótimo, mas como o Kilowatrell vai carregá-lo nas costas agora? - 30/11/2025
- Pokémon Horizons: Rising Again — Episódio 116 | Nenhuma escola ensina de verdade nessa desgraça de anime? - 09/11/2025




