A Square Enix revelou novos detalhes de Crisis Core ─Final Fantasy VII─ Reunion. As informações contém detalhes sobre personagens, sistema de batalhas e novidades do remaster. A empresa também revelou novas imagens mostrando os gráficos da nova versão do título.
Crisis Core: Final Fantasy VII foi lançado originalmente em 2007 para o PlayStation Portable. O título serve como uma prequel para o clássico JRPG, Final Fantasy VII. Crisis Core segue a história de Zack Fair, um membro do esquadrão de elite SOLDIER em uma missão para encontrar e impedir Genesis, um ex-SOLDIER de primeira classe que deseja destruir o grupo.
Por ser tratar de uma prequel para Final Fantasy VII, muitos personagens do clássico de PS1 aparecem aqui. Sephiroth e Aerith estão confirmados, assim como novos membros do grupo SOLDIER que fazem sua estreia aqui, como Angeal e Genesis.
Leia também:
Em relação ao seu lançamento original, Crisis Core ─Final Fantasy VII─ Reunion apresenta diversas melhorias. Os modelos 3D do game, assim como a HUD, foram refeitos em HD. Algumas opções para pular cutscenes e outros ajustes para os consoles modernos também estão sendo incluídas. Por fim, a música também foi remixada por Takeharu Ishimoto, o compositor original.

O sistema de batalha de Crisis Core também sofreu grandes mudanças em relação ao game original. Agora é possível controlar Zack e a câmera ao mesmo tempo, além de poder utilizar magias e outros ataques sem pausa, similar ao sistema de combate em Final Fantasy VII Remake.
Inclusive, em entrevista à IGN, a produtora Mariko Sato, forneceu detalhes preliminares quanto ao desempenho de Crisis Core ─Final Fantasy VII─ Reunion. Ela diz que o remaster fará uso da Unreal Engine 4 para deixar o jogo o mais próximo possível ao Final Fantasy VII Remake e Final Fantay VII Rebirth visualmente. Para a taxa de quadros, é revelado que ele terá como alvo 120 fps na versão de PC, enquanto as versões PS5 e Xbox rodarão em 60 fps. Quanto a versão de Nintendo Switch, Sato apenas diz que ele terá “diferenças” na resolução e na taxa de quadros. Embora pareça preocupante, na mesma entrevista o produtor Yoshinori Kitase afirma que a experiência de Crisis Core ─Final Fantasy VII─ Reunion “será sólida e a mesma ótima experiência em todas as plataformas.”
Crisis Core ─Final Fantasy VII─ Reunion será lançado no próximo inverno americano para o Nintendo Switch e demais plataformas modernas,

