A Square Enix anunciou nesta quinta-feira (04) Tactics Ogre: Reborn, uma versão aprimorada do SRPG de PSP, Tactics Ogre: Let Us Cling Together de 2010 — que por sua vez é baseado no game original de Yasumi Matsuno para SNES. O game será lançado em 11 de novembro para o Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC, estando disponível tanto digitalmente quanto fisicamente.
Quanto ao Tactics Ogre Reborn, ele apresenta visuais e sons aprimorados, bem como o game design atualizado “dando vida a um novo Tactics Ogre que permanece fiel às suas raízes.” O jogo também conta com uma uma UI atualizada, AI de batalha revisada, e a trilha sonora do compositor Hitoshi Sakimoto regravada com uma orquestra ao vivo.
Aprenda mais sobre Tactics Ogre Reborn a seguir:
O jogo se passa nas Ilhas Valerianas, joias do Mar Obero. Por muito tempo um centro de comércio naval, o povo das ilhas lutou ao longo da história pelo domínio sobre suas costas.
Finalmente surgiu um homem para pôr fim a este conflito: Dorgalua Oberyth – mas a história o conheceria como o “Rei-Dinasta”. O rei Dorgalua se esforçou para acabar com o ódio entre o povo das ilhas e, por meio século, Valéria conheceu a prosperidade.
No entanto, após a morte do rei, a guerra civil eclodiu mais uma vez, com três facções disputando o controle: os Bakram, que compunham grande parte da nobreza de Valéria; os Galgastani, cujo povo constituía a maioria da população das ilhas; e os Walister, que eram poucos.
As ilhas logo foram divididas entre os Bakram e Galgastani, e uma paz inquieta se estabeleceu em toda a terra. No entanto, ninguém acredita que a calma vai durar…
