Em uma entrevista para o site Eurogamer, Takashi Iizuka, o líder da Sonic Team, falou um pouco sobre a essência da franquia Sonic the Hedgehog. O produtor também trouxe um pouco de explicação sobre o que faz um novo jogo de Sonic ser divertido.
Tendo trabalhado com a franquia desde Sonic The Hedgehog 3, em 1995, Iizuka explicou como ele vê a situação envolvendo o que é “divertido” quando o assunto é um jogo de Sonic. Apesar de ter acompanhando a evolução da série de 2D para 3D e agora para um jogo de mundo aberto, para Iizuka, o que faz Sonic ser divertido, continua igual.
Takashi Iizuka: É a sensação de estar correndo com Sonic em alta velocidade. Eu penso, isso é divertido e estou adorando passar o meu tempo jogando os jogos. Entretanto, não é apenas ir rápido que faz os jogos ser divertido para mim. Você pode estar indo muito rápido em linha reta, mas isso vai acabar ficando entediante depois de um tempo. O design do estágio e as coisas que você precisa superar no meio das fases, onde você sente que a velocidade é sua recompensa, esse é o ponto onde podemos encontrar a diversão em um jogo da série, não importa se é em 2D ou 3D, essa sensação de se sentir veloz após superar um desafio é o que estamos focando em tentar inserir dentro dos jogos para agradar os fãs.
O sr. Iizuka está no momento focado em finalizar Sonic Frontiers, o próximo título do ouriço azul que será lançado no Nintendo Switch e outras plataformas modernas no dia 8 de novembro.
Leia também:

