
Tratando-se de jogos multiplataforma, é comum esperar que o baixo poder de hardware do Nintendo Switch não entregue a exata experiência como em um PC ou nos consoles da atual geração da Sony e Microsoft. Contudo, o sistema da Nintendo provou que com dedicação e competência, é possível entregar milagres como o port de NieR: Automata. Quanto ao Sonic Frontiers, este é o título mais exigente da franquia, trazendo áreas abertas cheias de detalhes que, certamente, puxaria mais do Switch. No entanto, a Sonic Team garante que com a versatilidade da Hedgehog Engine, Sonic Frontiers deverá rodar bem mesmo em hardwares mais fracos.
Em entrevista à Game Reactor, Takashi Iizuka, o produtor de Sonic Frontiers e chefe da Sonic Team, fala que desde Sonic Generations, a equipe de desenvolvimento vem atualizando e otimizando a Hedgehog Engine desde então, possibilitando-o a se adaptar a vários formatos de plataformas. Graças a versatilidade do motor gráfico, eles esperam que os fãs de Sonic no Nintendo Switch tenham uma experiência tranquila com Sonic Frontiers. Aqui estão suas palavras:
Takashi Iizuka: Nossos artistas estão criando toneladas de conteúdo em níveis muito altos, e se você tem esse ótimo e incrível PC de altas especificações, isso é ótimo. Mas também queremos garantir que as pessoas que jogam no Nintendo Switch tenham a mesma experiência. Portanto, não estamos necessariamente usando os mesmos assets de ponta, mas a Hedgehog Engine é capaz de reduzi-lo a um tamanho que parecerá muito comparável em um Nintendo Switch, como em um PC de ponta.”
O lançamento de Sonic Frontiers ocorrerá nesta terça-feira, dia 08 de novembro. Além do Nintendo Switch, ele sairá também no PC, PS5, PS4 e consoles Xbox!
- Pokémon TCG Pocket — Deck de Blacephalon é o seu melhor repelente para o enxame de Buzzwole ex - 20/06/2025
- Novos produtos TCG —“Blaziken ex & Volcanion ex Premium Collection” - 20/06/2025
- Famitsu — 9/6 a 15/6, 2025 | Mario Kart World em 1° lugar nas vendas do varejo japonês pela 2ª semana consecutiva - 19/06/2025