
Yuji Naka é um dos grandes nomes da indústria de videogames, com seus trabalhos mais notáveis envolvendo Sonic The Hedgehog, o qual ele foi co-criador. Contudo, Naka não tem prosperado em sua carreira nos últimos anos, e recentemente aprendemos que o mesmo foi preso por conta de um escândalo envolvendo a Square Enix.
Conforme reportado pelo jornalista da indústria Takashi Mochizuki, o Departamento de Investigação Especial do Ministério Público do Distrito de Tóquio prendeu Yuji Naka e outros ex-funcionário da Square Enix, Taisuke Sasaki e Fumiaki Suzuki, por suspeita de uso de informações privilegiadas. De acordo com o Departamento de Investigação Especial, Naka soube em janeiro de 2020 que a Square Enix, onde ele era então funcionário, estava colaborando com a Aiming para desenvolver Dragon Quest Tact, um título para dispositivos móveis.
Naka então havia supostamente comprado cerca de 2,8 milhões de ienes em ações da Aiming antes de Dragon Quest Tact ser anunciado, suspeitando que o preço das ações da empresa aumentaria após o anúncio. Taisuke Sasaki e Fumiaki Suzuki haviam comprado cerca de 47,2 milhões de ienes antes do anúncio do jogo.
Vale lembrar que, em abril passado, Yuji Naka se manifestou mostrando sua insatisfação com a Square Enix, o qual ele entrou com um processo legal contra a Square Enix, afirmando que havia sido retirado de seu cargo como diretor de Balan Wonderworld meses antes da estreia do jogo, o que justificaria seu lançamento problemático. Leia mais sobre a seguro:
- Illusion of Itehari, Otome Game de fantasia onírica, chega ao Ocidente em 18 de setembro - 12/06/2025
- Disgaea 7 Complete é anunciado para Switch 2 — Versão definitiva com novo conteúdo de história, novos elementos de gameplay, e mais - 12/06/2025
- Famitsu — 2/6 a 8/6, 2025 | Mario Kart World estreia em 1° lugar no varejo japonês com 780,000 cópias vendidas; Switch 2 vendeu 940,000 unidades - 12/06/2025