AI: THE SOMNIUM FILES — nirvanA Initiative foi lançado este ano, funcionando como uma sequência do título original de 2019, mas que pode ser aproveitado de forma independente. Foi um título “excepcionalmente bem recebido”, segundo o diretor Akira Okada para a 4Gamer — inclusive, nirvanA Initiative é um dos jogos favoritos do NintendoBoy em 2022, recebendo nosso raro 10/10, além de ser destaque no NBoy Awards.
Leia também:
Quando perguntado sobre quais são suas ambições para 2023 e qual é sua mensagem para os leitores da 4Gamer [via Noisy Pixel], o sr. Okada aproveitou o espaço para mostrar sua indignação sobre AI: THE SOMNIUM FILES — nirvanA Initiative sequer ter aparecido na The Game Awards 2022. Ele diz que gostaria de perguntar a Geoff Keighley, o organizador do “Oscar dos Games”, do por que seu jogo não foi indicado para Melhor Narrativa no The Game Awards, uma vez que o game foi muito bem recebido pela crítica e pelos fãs. Eis suas palavras:
Akira Okada
Lançamos nosso último título, AI: Somnium Files – nirvana Initiative! E graças ao apoio de todos, foi excepcionalmente bem recebido. No entanto, como diretor e fã, gostaria de questionar o Sr. Geoff Keighley sobre por que ele não foi indicado para Melhor Narrativa no The Game Awards deste ano!
Faça-me um favor Geoff!
Para refrescar sua memória, os indicados a Melhor Narrativa no The Game Awards de 2022 foram: A Plague Tale: Requiem, God of War Ragnarok, Horizon Forbidden West, Immortality e Elden Ring. A verdade é que, a TGA não costuma dar espaço para títulos orientais, independente se são de grande qualidade (a menos que sejam de grande orçamento ou com características de apelo ocidental), e AI: THE SOMNIUM FILES — nirvanA Initiative, por ser uma visual novel, se mostra mais uma vítima disso.
Por fim, Akira Okada ainda diz à 4Gamer que atualmente está trabalhando em um novo título o qual ele sente que será bastante arriscado com novas experiências. Infelizmente, ainda vai demorar para que ele possa anunciá-lo oficialmente, segundo ele.

