
Menos de um mês do escândalo evolvendo a Square Enix, Yuji Naka, um dos criadores de Sonic, foi preso novamente no Japão sob a acusação de uso de informações privilegiadas, mas desta vez por conta do Battle Royale Final Fantasy VII: The First Soldier.
Para contextualizá-los, em novembro aprendemos que Yuji Naka junto a outros ex-funcionários da Square Enix foram presos pelo Departamento de Investigação Especial do Ministério Público do Distrito de Tóquio por suspeita de uso de informações privilegiadas. Na época, Naka e os demais compraram ações da Aiming, desenvolvedora do jogo mobile Dragon Quest Tact, prevendo que as ações do estúdio aumentaria após o anúncio do jogo. Isto em 2020.
Nesta quarta-feira (07), a emissora de TV Asahi reportou que Yuji Naka junto ao seu colega Taisuke Sazaki – que aparece os créditos dos jogos aparece nos créditos de jogos Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age e SaGa: Scarlet Grace – foram presos por uso de informações confidenciais não públicas, desta vez em relação ao jogo mobile Final Fantasy VII: The First Soldier.
Estima-se que Yuji Naka comprou cerca de 120.000 ações por cerca de 144,7 milhões de ienes (US $ 834,000) da ATeam Entertainment, a desenvolvedora do jogo, lucrando centenas de milhões de ienes após ter tomado conhecimento de que a Square Enix estaria trabalhando com o estúdio para um jogo de Final Fantasy para celulares.
Atualmente, Naka e Sazaki estão sob suspeita de violar a Lei de Instrumentos Financeiros e Câmbio, embora a aprovação ou rejeição disso ainda não tenha sido divulgada, o que é irônico por parte de Sazaki, uma vez que na primeira prisão de Naka, ele se comprometeu em ajudar a trabalhar com as autoridades sobre o assunto [via VGC].
- Illusion of Itehari, Otome Game de fantasia onírica, chega ao Ocidente em 18 de setembro - 12/06/2025
- Disgaea 7 Complete é anunciado para Switch 2 — Versão definitiva com novo conteúdo de história, novos elementos de gameplay, e mais - 12/06/2025
- Famitsu — 2/6 a 8/6, 2025 | Mario Kart World estreia em 1° lugar no varejo japonês com 780,000 cópias vendidas; Switch 2 vendeu 940,000 unidades - 12/06/2025