
Caso tenha perdido, a Microsoft formalizou o acordo de colocar Call of Duty em consoles Nintendo pelos próximos 10 anos após a aquisição da Activison-Blizzard. Este compromisso é parte de uma manobra da companhia para convencer de que a fusão não significaria que CoD deixará de ser multiplataforma, mas sim que ele terá ainda mais alcance.
Leia também:
Entretanto, existem dúvidas quantos as chances de Call of Duty chegar ao Nintendo Switch com a conclusão da negociação. Além disso, muitos tem se questionado se o console híbrido poderia de fato rodar nativamente CoD no sistema, fazendo pensar que as exigências técnicas que a franquia demanda atualmente poderia levar a opção de um lançamento na nuvem. No entanto, a Microsoft não acha este seja o caso.
Atualizando está novela, a CMA (Autoridade de Concorrência e Mercados), que é o órgão regulador de concorrência do Reino Unido – que tem sido uma pedra no sapato da Microsoft – publicou suas conclusões em relação à aquisição da Activision-Blizzard, e a Microsoft, por sua vez, trouxe uma resposta. Uma discussão em torno de Call of Duty no Nintendo Switch veio a tona, onde foi dito pela Microsoft que ela não precisaria seguir o caminho de um lançamento na nuvem para CoD, mas sim um port nativo, dando como exemplos Call of Duty Warzone e Modern Warfare 2.
CoD inclui o título free-to-play Warzone e os lançamentos buy-to-play. O mecanismo de jogo que alimenta o Warzone está maduro e foi otimizado para rodar em uma ampla gama de dispositivos de hardware (desde o console Xbox One lançado em 2015 até o Xbox Series X). Warzone suporta hardware de PC com placas GPU que foram lançadas em 2015 (ou seja, antes do lançamento do Nintendo Switch em 2017).
A Microsoft ainda diz que “a equipe de desenvolvimento da Activision tem um longo histórico de otimização do desempenho do jogo para os recursos de hardware disponíveis”. Portanto, ambas as partes estão confiantes que é possível otimizar os jogos de Call of Duty para que possam ser executados nativamente no Nintendo Switch em tempo hábil usando técnicas padrão que foram usadas para trazer jogos como como Apex Legends, DOOM Eternal, Fortnite e Crysis 3.
- Famitsu — 9/6 a 15/6, 2025 | Mario Kart World em 1° lugar nas vendas do varejo japonês pela 2ª semana consecutiva - 19/06/2025
- FANTASY LIFE i: The Girl Who Steals Time anuncia o “Update the World!” — Atualização que adiciona o modo mundo aberto roguelike e mais - 19/06/2025
- Donkey Kong Bananza | Novas informações, incluindo revelação da Pauline como parceira, transformações para DK, detalhes da jogabilidade e mais! - 18/06/2025