Skip to content
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Spotify
NintendoBoy

NintendoBoy

Niche Games on Nintendo Consoles

  • Notícias
    • Indústria
      • Nintendo Switch
    • Entretenimento
    • Nintendo 3DS
    • Wii U
    • Mobile
  • Artigos
    • Entrevistas
  • Review
    • Preview
  • Guias
  • Listas
  • RetroBoy
  • TCG
  • Entretenimento
    • Filmes
    • Anime
  • Redação
    • FALE CONOSCO
    • Portfólio
  • Original

Pokémon Horizons — Episódio 3 | Uma nova visão para Liko

Marcos Vinícius 21/04/2023

Sejam bem-vindos a mais uma análise de Pokémon Horizons, o novo anime para TV de Pokémon que sucede às aventuras notáveis de Ash e seu Pikachu. Este também é o novo quadro de análises do NintendoBoy, onde eu e o Thomas vamos nos revezar na cobertura dos episódios. Espero que gostem!

No episódio de estreia, conhecemos Liko, uma garota tímida que se matricula em um colégio na região de Kanto. Seu parceiro Pokémon é um Sprigatito. Eventualmente, Liko se vê perseguida por estranhos, parte de um grupo chamado Explorers. Eles querem um misterioso pingente que está sob posse de Liko, o qual ela ganhou de sua avó. Liko então é salva por Friede, membro de um outro grupo que também está atrás dela, porém não parece ter intenções maliciosas.

Liko então é levada para um dirigível, e antes de sabemos qual o objetivo de Friede e sua trupe, somos surpreendidos pelos Explorers. Vários momentos intensos acontecem durante o episódio, conhecemos até o Capitão Pikachu, que é destaque na batalha entre Friede e o suposto líder dos Explorers. No entanto, Liko interrompe o embate e o resultado foi que ela se separa de seu Sprigatito, que é levado de refém pelos Explorers. O episódio 3 nos dá a continuidade desses eventos.

O resgate do Sprigatito

Com a ajuda dos Rising Volt Tacklers (o grupo de Friede), Liko parte em busca de seu Sprigatito. Enquanto isso, os Explorers o mantém refém em um armazém para usá-lo como moeda de troca pelo pingente e a garota, embora esteja sendo muito bem cuidado por um dos integrantes. Com ajuda do faro aguçado do Rockruff de Mundock (parte dos do Rising Volt Tacklers), eles então vão atrás do Sprigatito.

Sob o ponto de vista dos Explorers, um dos integrantes (Zir) está escondido vigiando o dirigível dos Rising Volt Tacklers no porto, enquanto outro deles (Conia) foi comprar comida para o felino, que por ironia do destino, acaba esbarrando com Liko e assim inicia-se uma nova perseguição. O aparente líder dos Explorers, Amethio, pede para que Conia atraia Liko para o esconderijo. Seu objetivo, como supracitado no último episódio, é levar Liko junto ao pingente misterioso.

Friede então aparece e sugere a Liko um plano de resgate. Ele vai enfrentar mais uma vez Amethio ao lado do Capitão Pikachu, enquanto Liko sorrateiramente irá atrás do seu Sprigatito. Para ser bem breve aqui, o resgate (e a fulga) foi um sucesso. Amethio apenas aceita que as coisas deram errado para ele enquanto observa Friede sobrevoando os céus com seu Charizard.

Observando o pôr do sol, Liko reflete sobre o conselho que sua avó deu quando ela se dizia com medo de partir em uma aventura. Neste ponto, aprendemos que os Rising Volt Tacklers estavam, na verdade, protegendo Liko por meio de um pedido feito pela mãe dela, mais que isso, eles querem descobrir o que há por trás do tal pingente que Liko carrega. Eles então partem para a região de Paldea, e Liko se oferece a ficar junto do grupo.

Dê apenas o primeiro passo

O episódio foi bom, uma boa conclusão de arco de introdução, e me mantive entretido até o fim. Os acontecimentos foram um pouco previsível no entanto. Temos conhecimento sobre quem são os Rising Volt Tackers, embora os Explorers e o pingente que tanto buscam ainda sejam uma incógnita. No entanto, o destaque aqui vai para o amadurecimento de Liko.

Nos dois primeiros episódios, Liko se mostrava bastante apreensiva. Ela não sabia o que realmente queria da vida. Contudo, ela ao menos agora reconhece que é uma Treinadora Pokémon, isso graças aos eventos que a fez ficar separada do Sprigatito. Além disso, ela finalmente entende o que sua avó quis dizer com “apenas o primeiro passo é assustador. Se der um passo à frente, um cenário que nunca antes viu irá se abrir”. Ela encontrou uma nova visão, e sabemos que isso abre pretendentes para seu desenvolvimento. Que caminho Liko pretende seguir em sua jornada? Isso é o que me deixa animado para mais!

Por fim, os Rising Volt Tackers agora partem para Paldea para receber o pagamento pelo bico de guarda-costa, e Liko está junto deles para se proteger dos Explorers. Também somos apresentados a Roy, o segundo protagonista no final. Ele parece ser da região de Kanto e encontra a bandeira dos Rising Volt Tackers perdida durante a perseguição do episódio 2.

Parece que daremos uma pausa em Liko para nos focar no arco de introdução do garoto de aura contagiante. Roy parece trazer vibrações do Ash, mas espero que seja apenas uma impressão, pois eu gostaria de algo mais singular para o personagem.

  • Sobre
  • Últimos Posts
Marcos Vinícius
Marcos Vinícius
Fã de JRPG e weeb nas horas vagas.
Marcos Vinícius
Últimos posts por Marcos Vinícius (exibir todos)
  • Famitsu — 9/6 a 15/6, 2025 | Mario Kart World em 1° lugar nas vendas do varejo japonês pela 2ª semana consecutiva - 19/06/2025
  • FANTASY LIFE i: The Girl Who Steals Time anuncia o “Update the World!” — Atualização que adiciona o modo mundo aberto roguelike e mais - 19/06/2025
  • Donkey Kong Bananza | Novas informações, incluindo revelação da Pauline como parceira, transformações para DK, detalhes da jogabilidade e mais! - 18/06/2025

Continue Reading

Previous: Coluna: Porque a precificação de US $ 70 em jogos é um mito
Next: Keiji Inafune, o pai de Mega Man, é o produtor de FANTASY LIFE i: The Girl who Steal Time

Relacionado

Pokémon Horizons: Mega Voltage — Episódio 99 | O luto de Orio
  • Anime

Pokémon Horizons: Mega Voltage — Episódio 99 | O luto de Orio

15/06/2025
Pokémon Horizons: Mega Voltage — Episódio 98 | Você já viu um Lycanrock gordinho?
  • Anime

Pokémon Horizons: Mega Voltage — Episódio 98 | Você já viu um Lycanrock gordinho?

08/06/2025
Pokémon Horizons: Mega Voltage — Episódio 97 | Aventura solo da Dot e o Stunfisk filho da pu%@
  • Anime

Pokémon Horizons: Mega Voltage — Episódio 97 | Aventura solo da Dot e o Stunfisk filho da pu%@

01/06/2025
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Spotify
Copyright © All rights reserved. | DarkNews by AF themes.