- “Muchi Muchi Pork! & PinkSweets Boosted” é anunciado para o Switch — Coletânea com dois SHMUPs da lendária CAVE - 29/05/2026
- Famitsu — 18/5 a 24/5, 2026 | Tomodachi Life: Living the Dream em 1° lugar pela quinta semana consecutiva no varejo japonês; Yoshi and the Mysterious Book também é destaque - 28/05/2026
- N64: Nintendo Classics | Donkey Kong 64 chega à biblioteca de clássicos no dia 4 de junho - 28/05/2026
Durante o Marvelous Showcase realizada nesta quinta-feira (25) a Marvelous anunciou desenvolvimento de dois jogos novos títulos da série Rune Factory.
Rune Factory é uma série de RPG de ação com Life Sim, sendo ao mesmo tempo um spin-off da franquia STORY OF SEASONS situado em um mundo de fantasia. Entre os novos projetos anunciados, tivemos a revelação do Rune Factory 6, que acontecerá no continente ocidental fictício de Adonea. Plataformas não foram anunciadas no entanto.

O próximo é ‘Rune Factory: PROJECT DRAGON’ — aparentemente, um título provisório— , um spin-off de Rune Factory, ou melhor, uma experiência paralela como foi com Rune Factory Frontier e Rune Factory: Tides of Destiny no Wii.
De acordo com o diretor da série, Shiro Maekawa, o novo PROJECT DRAGON terá como base no tema central o “Leste e Oeste”, situado na “Terra do Leste” que muito é referenciada na franquia, mas nunca antes mostrada. Lá, os novos Earthmates explorará novas terras e comunidades com design de estilo japonês.


Plataforma para ambos os títulos não foram anunciadas. Entretanto, pela série Rune Factory ter nascido em plataforma Nintendo e se mantido nelas até hoje, presumimos que a Marvelous no mínimo alveja os projetos para o Nintendo Switch ou o futuro console da Big N.
Leia também:

