
Thomas aqui! Mais uma semana passou e tivemos mais um episódio de Pokémon Horizons pra assistir. O episódio dessa semana que inclusive, foi a tão aguardada chegada dos Trovonautas em Paldea — mas não se engane, pois foi uma chegada meio diferente.
Leia também:
Enfim, Paldea
Direto ao ponto, e foi até bom relembrar pois eu mesmo havia esquecido: Lá no inicinho do anime, os Trovonautas estavam numa missão de levar Liko segura de volta para casa. Claro, muita coisa aconteceu no caminho e acabou se tornando uma grande aventura — onde conhecemos Roy e também a verdadeira identidade da Nidothing —, nove episódios são bastante coisa, e é natural que uma criança empolgada com aventura queira manter um ritmo assim.
Então logo no pouso na região de Paldea já sentimos a protagonista meio tristonha, e coisa e tal. Somos apresentados rapidamente à região inspirada na Espanha, e à cidade de Mesagoza, com sua vida ativa, o popular e conveniente Cyclizar e as várias lojas.


Gostei bastante dessa parte apresentando um pouco de Paldea por alguns motivos:
- Está muito fiel ao design dos jogos Pokémon Scarlet e Pokémon Violet — foi legal de ver;
- Canoniza Pokémon Scarlet como a versão “oficial”, pois temos a Academia Naranja, que foi a versão que joguei aqui pro NintendoBoy para review. Mas claro que não vai impedir anime nenhum de ter os paradoxos futuros também;
- Mostra que as pessoas tem vida, e mudam de roupa inclusive (detalhe importante). As duas Trovonautas —Orla e Mollie (fugiu da academia de Joys?)— trocam de roupa e vão às compras e passear pela cidade. Coisas bobinhas mas que dão dimensão extra aos personagens e à série.

Bem, continuando. Depois desse tour, Liko encontra apenas seu pai. Seu nome é Alex, um pintor, que expressa suas preocupações sobre a jovem, mas entende que está crescendo.
Ela inclusive, não parece muito feliz de deixar o dirigível… Nisso temos a melhor cena do episódio para mim, que é o Sprigatito com ciúmes do Fiddough! (Minha gata faz exatamente a mesma cara quando damos atenção a outro pet. Esse bichinho tem personalidade!).

E por fim, na verdade o episódio 9, embora deixe coisas subentendidas, meio que só acaba sem um fechamento muito definido. Com um ar de mais coisa vindo por aí (é óbvio). Mas a princípio, pelo que deixa explícito, Liko seguirá viagem com os Trovonautas, pelo menos até encontrar o tal Rayquaza Preto!
O episódio 10 de Pokémon Horizons nos trará algumas caras conhecidas dos jogos Scarlet e Violet, onde pela primeira vez em 10 episódios, o novo anime Pokémon conversará de verdade com os jogos core como eram nas aventuras de Ash e Pikachu.