EA Sports FC 24 marca o início de uma nova era para a série esportiva da Eletronic Arts. O título chega no dia 29 de setembro para as mais diversas plataformas, incluindo o Nintendo Switch — que inclusive, promete ser uma experiência razoavelmente melhorada se comparado às “Legacy Edition” de FIFA que híbrido recebeu ao longo dos últimos anos.
Em entrevista à IGN, John Shepherd, da EA, fala sobre como EA Sports FC 24 no Nintendo Switch “comparável” às versões de PS4 e Xbox. Ele afirma que, embora as diferenças entre hardwares, o jogo estará rodando muito bem graças ao uso da Frostbite Engine, incluindo todos os modos, com exceção do cross-play entre plataformas. Aqui estão suas palavras:
John Shepherd
Vai ter todos os modos. É mais representativo da jogabilidade do Xbox One, PS4, do que seria do PlayStation 5, jogabilidade de última geração. Existem algumas diferenças, apenas por causa do hardware, mas o jogo está rodando muito bem.
Leia também:
Após FIFA 2018, os esforços da EA com a série no Nintendo Switch era pífio, no qual os donos da plataformas teriam que se contentar com as temíveis “Legacy Edition”, que nada mais eram que versão atualizada do FIFA 18, sendo reciclada por cinco anos consecutivos. Contudo, com EA Sports FC 24, o sr. Shepherd diz que a versão do Nintendo Switch foi “um grande projeto” — onde segundo ele, a EA passou anos fazendo o jogo rodar bem no hardware.
John Shepherd
Foram vários anos, apenas tentando fazer isso funcionar muito bem no Switch. Estávamos analisando-o com a Nintendo não muito tempo atrás. Todo mundo está muito animado com isso. Foi uma colaboração não apenas com o FC, mas também com a EA. Tivemos que obter muito suporte da Frostbite para fazer tudo funcionar no Switch. É uma grande conquista, honestamente.

