Fala galera! Pokémon retornou essa semana depois de um breve hiato, mas dessa vez a espera valeu a pena! Vamos dar uma recapitulada, sim?
Leia também:
O esperado encontro com a avó de Liko
Liko e a trupe principal dos Trovonautas, ou seja Roy e Friede, escaparam das Minas de Galar, carregando agora a Poké Bola do Moltres Galariano, com a ajuda de Arboliva gigante, combinando forças com o aroma calmante de Sprigatito.
Ao final da confusão, o pingente finalmente toma a forma permanente de Terapagos, a tartaruguinha de cristal, e agora estamos todos rumando para encontrar a avó de Liko, descobrir os segredos do pingente, mas seguidos de perto pelos Explorers.
Logo de início, já falo que o episódio foi bem satisfatório, mesmo sem muito conteúdo para falar. Em suma, eu gostei bastante de como se desenrolou a trama. Sem muita enrolação, já vamos direto pro castelo, depois de Liko convencer o felino de grama a fazer o que ela quer. Mais uma vez, é um gato de verdade! Mas rapidamente já estamos na trilha para o castelo onde a vovó mora. O guia será aquele pássaro de topete Squawkabilly, passando por uma estrada, pelo meio da mata e por uma porta secreta de Stonjourner (achei uma criatividade muito divertida).

Resumindo: conversa vai e conversa vem, Diana (isso vai dar confusão quando for localizado para o inglês…) conta de onde vem seu espírito aventureiro, e como tem o pingente. Ela também tem diários do lendário aventureiro, e por isso, não fica exatamente tão surpresa por ver Terapagos, embora agora ele esteja um pouco diferente da sua forma desenhada no caderno. Essa forma devemos ver só daqui uns meses, provavelmente coincidindo com o lançamento da Parte 2 da DLC de Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, sendo (chute meu) a forma Terastal exclusiva desse carinha.
Aliás, mais do que isso, a avó de Liko revela também que um antigo amigo de infância ofereceu ajuda para ajudá-la na pesquisa do pingente, mas, ao ver que uma organização estava envolvida, ela decidiu esconder o pingente com a neta, e deixar essa história para lá até a poeira baixar. Mas, claro que não seria tão simples: tal organização é a Explorers, que os seguiu até o castelo!

Mais uma batalha frenética se inicia (não, o Friede não terminou a batalha), mas a animação está bem legal, como sempre. Pra ser honesto, nada começou de verdade, estão só as peças na mesa.
Amethio está um pouco obcecado com Terapagos, visto que era a missão dele antes recuperar apenas um cordão, mas agora ele viu que as coisas são muito maiores do que ele mesmo sabia, então desobedeceu ordens diretas e seguiu na missão. Ambição? Curiosidade? Veremos quais segredos ele esconde. Mas tem personalidade, comecei a gostar e respeitar mais o personagem.

Voltando um pouco na cronologia do episódio, mas que não muda nada na prática, fomos apresentados formalmente a dois Explorers que vão participar dos próximos episódios: Onyx e Sango.

Pokémon sabe aproveitar os designs, especialmente das moças, e devem tentar fazer um merchan com isso. De toda forma, Sango me passou uma vibe de Iono com algo de Roxie. Quanto ao Onyx, é um visual simples mas que mostra pra que serve. Achei eficiente. Acho que novas batalhas vão fica legais de novo, e vejo muito mais potencial do que os antigos membros da Equipe Rocket que apareciam por aqui e ali.
Por essa semana ficamos por aqui! Aguardem novidades!
- Pokémon Horizons: Rising Again — Episódio 122 | Pô, Friede, dava sim pra ter mandado um zap - 21/12/2025
- Pokémon Horizons: Rising Again — Episódio 119 | Skeledirge é ótimo, mas como o Kilowatrell vai carregá-lo nas costas agora? - 30/11/2025
- Pokémon Horizons: Rising Again — Episódio 116 | Nenhuma escola ensina de verdade nessa desgraça de anime? - 09/11/2025

