
Não é título tendencioso, rapaziada. A E3, que por mais de vinte anos tem sido considerado a maior feira de videogames do mundo, realmente não vai mais acontecer. Olha, eu não vou elaborar a matéria trazendo a tona o seu legado, então só vou ser direto mesmo pois já está na hora do almoço e vocês sabem que é um momento sagrado na vida do trabalhador.
De qualquer forma, a informação veio diretamente de Stanley Pierre-Louis, o presidente e CEO da ESA, o comitê de organização, que anunciou hoje (12) o encerramento permanente da evento. Dentre os motivos para o fim da E3 foi a conveniência das conferências virtuais, que apesar da Nintendo ter dado o pontapé para o formato, ganhou força durante o período da pandemia do COVID-19.
Aqui está o comunicado completo:
Stanley Pierre-Louis
Depois de mais de duas décadas hospedando um evento que serviu como vitrine central para a indústria de videogames dos EUA e global, a Entertainment Software Association (ESA) decidiu encerrar a E3.
Sabemos que toda a indústria, jogadores e criadores têm muita paixão pela E3. Compartilhamos essa paixão. Sabemos que é difícil dizer adeus a um evento tão querido, mas é a coisa certa a fazer, dadas as novas oportunidades que a nossa indústria tem para alcançar fãs e parceiros.
- Super Mario Galaxy + Super Mario Galaxy 2 | Veja as notas de análises que o pacote de remasters vem recebendo - 30/09/2025
- Atelier Yumia: The Alchemist of Memories & the Envisioned Land | DLC traz o mapa adicional “Secret Research Area Aladissia” e collab com o novo Atelier Resleriana - 29/09/2025
- Pokémon TCG Pocket — Deck do Poliwrath ex faz justiça ao anfíbio bucha de Kanto - 28/09/2025