Olá leitores fantasmas, estão aproveitando a semana de carnaval? Hoje estou de bom humor pois ficarei os dias 13 e 14 descansando, olha que maravilha!
De todo modo, os fillers de Pokémon Horizons continuam, mas eu juro que este aqui foi mais ou menos filler, pois teve nova captura por parte da Dot. De qualquer forma, antes de continuarmos deixarei a análise da semana passada como de praxe.
Leia também:
Quem devorou toda a carga de metal?
O episódio foi inteiramente focado na Dot, fiquei até feliz que o roteiro não forçou Liko e Roy— quase não tiverem presença.
Bem, continuando, Dot teve que cancelar sua livestream devido a uns problemas técnicos. Como os Trovonautas decidiram parar numa cidade próxima para comprar vigas de ferro pra manutenção preventiva do Brave Asagi, a treinadora introvertida cria coragem para sair e comprar uns periféricos.
No caminho, Dot acaba encontrando uma Tikatink que estava sendo espantada por um trabalhador. Ao ver Dot, ela rapidamente tira de suas mãos o microfone recém-comprado e o transforma em um martelo. Dot não se irrita no entanto, mas antes que ele estivesse pronto, ela apenas vira as costas para ir de encontro com Liko e Roy.
Voltando ao Brave Asagi, o amontoado de vigas metálicas que Orio havia comprado foi completamente devorado por algum Pokémon. Na cena do crime, Tikatink aparece diante de Dot apenas para mostrar orgulhosamente sua criação, mas acaba cercada pelos pelos outros Trovonautas sendo confundida pelo que aconteceu com os metais.
Dot, claro, entende que o Pokémon não foi o autor do crime e explica que só estava lá para mostrar seu novo martelo. E quem é o culpado, afinal? Foi nada menos que um Orthworm, aquela minhoca de Paldea que se alimenta de metais pra manter seu corpo rígido.
Batalha: Quaxly contra Orthworm
Orthworm, guloso que é, não perde a chance de roubar o martelinho de Tinkatink e se manda do dirigível, causando o maior alvoroço. Claro, Dot não deixou barato e, junto do Quaxly, vão para para fora enfrentar o Pokémon.
Diferentemente das performances mediocres de Liko e Roy, a batalha é friamente pensada por Dot, que encurrala a minhoca em um círculo de areia molhada. Quaxly consegue faze-lo largar o martelo, e Tinkatink aproveita para pegá-lo para finalizar a batalha. Lindo! Isso é cinema, meus amigos.
Por fim, todos se despedem de Tinkatink, mas claro, depois de se aproximar de Dot ela não quer ir, e é recíproco para a treinadora. O resultado: Dot captura Tinkatink, que passa agora aparecer junto dela nos vídeos da Gurumin. Legal, não?
Episódio rápido, objetivo e eficiente
É desta forma que eu consigo definir o episódio de hoje. Certo que ele teve uma pegada bem filler, mas não foi um filler ruim porque ele o andamento do desenvolvimento da Dot resultando numa nova captura.
Agora, cada uma das crianças pois um Pokémon para além de seus starters. Curiosamente, estes fillers tem mostrado um pequeno desenvolvimento nos Pokémon das crianças: Fuecoco aprendeu Disarming Voice; Hatenna aprendeu o Hell Bell; o próximo episódio será centrado no Sprigatito onde supostamente aprenderá um novo movimento. Daí só faltaria o Quaxly e a ave elétrica do Roy que está bem sumida aliás.
Eu sinceramente não sei quando o anime vai pegar gás novamente, mas até lá irei junto com o Thomas aturando os fillers; alguns legais outros nem tanto. Até lá, os episódios sairão com menos pontualidade.
- Boomer Shooter de comédia e terror, Killing Time: Resurrected será lançado em 17 de outubro - 05/10/2024
- The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom vê a 2ª maior estreia de um Zelda para Switch no Japão - 03/10/2024
- Famitsu — 23/9 a 29/9, 2024 | The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom estreia em 1° lugar no varejo japonês, com 200,121 cópias vendidas - 03/10/2024