Fim das exclusividades? Square Enix enuncia estratégia agressiva de jogos multiplataforma — inclui plataformas Nintendo

A Square Enix anunciou um novo plano de gestão, onde passará a adotar uma estratégia agressiva para lançamentos multiplataforma de seus jogos [via Gematsu].

A companhia pretende estabelecer o novo plano de negócios a médio prazo, cobrindo o ano fiscal vigente que vai até 31 de março de 2025 até o ano fiscal que termina em 31 de março de 2027. Ela está chamando a abordagem de “Square Enix Reboots, and Awakens”.

Sendo mais direto, a Square Enix afirma que “buscará uma estratégia multiplataforma que inclui plataformas Nintendo, PlayStation, Xbox e PCs”, dando a entender que pretende se centrar em contratos de exclusividade fixos e temporários nesta nova fase. A empresa ainda diz: “Especialmente no que diz respeito às principais franquias e títulos AAA, incluindo títulos de catálogo, construiremos um ambiente onde mais clientes poderão desfrutar de nossos títulos”.

Entendendo isso, vale ressaltar que a Square Enix tem trabalhado com contratos de exclusividade com a Nintendo e a Sony, principalmente está última onde títulos chaves da companhia a exemplo de Final Fantasy VII Remake, Rebirth e Final Fantasy XVI só podem ser jogados em consoles PlayStation.