
A versão latino-americana de um dos maiores eventos de games do mundo está acontecendo no Brasil: A gamescom latam! Diversas novidades sobre o mundo dos videogames em terras tupiniquins estão a ser reveladas, um deleite para os jogadores.
Leia também:
Dentre os games presentes no evento, Pokémon GO está a marcar sua presença neste grande acontecimento do mundo dos jogos com um estande cheio de conteúdo para as mais diversas idades. Na convenção, o mobage dos monstrinhos de bolso realizou uma apresentação recheada de novidades para a comunidade, mostrando o quão incrível há de ser o trabalho da Niantic com seu jogo Pokémon no Brasil.
Inicialmente, a mesma recapitula o que foi realizado em nosso Brasil nos últimos seis meses, os quais foram recheados de novidades para os fãs, como o evento exclusivo “Carnaval do Amor”, o qual introduziu novidades à Pokémon GO à melhor maneira brasileira de ser e a possibilidade de se adquirir Pokémoedas via Pix, além da campanha “Redescubra Pokémon GO no Brasil”, inédita em exclusividade para nosso país.
A conferência realizada por Alam Madujano, Head de operações em Latam, Eric Araki, Country Manager do Brasil, e Leonardo Willie, Community Manager de Mercados Emergentes inicia com o anúncio da celebração de 8 anos de Pokémon GO já disponível no game.
Evento de Aniversário
Monstrinhos em suas roupas festivas como Muk e Grimer com chapéu de aniversário, além de Pikachu com Chapéu de Bolo e Eevee Chapéu Festivo marcam presença no mobage da Niantic. Além disto, a grande maioria dos iniciais vindos de outras regiões terão taxa de encontro maior que o normal, com as comemorações indo até 3 de Julho.
Além destas festividades incríveis, o palco competitivo mundial de Pokémon – Pokémon World Championships – receberá uma transmissão em português brasileiro das partidas de Pokémon GO, com narração de especialistas locais de nossa comunidade. O competidor tupiniquim Ewerton “Rargef” Malvezzi, segundo colocado no mundo, é um dos favoritos ao título, fazendo com que a edição deste ano seja especial para nossa comunidade.
Eventos presenciais em todo o país
As principais cidades do país vão receber uma invasão pelos
monstrinhos de bolso nos próximos meses com uma série de eventos
presenciais para celebrar o contínuo sucesso de Pokémon GO, o GO
Fest 2024: Global, que vai ocorrer nos dias 13 e 14 de julho, e terá
celebrações locais.
A principal delas acontecerá no Shopping Cidade São Paulo, trazendo um Ginásio de Pokémon GO real e interativo, que os jogadores vão poder dominar para sua equipe, além de brindes que serão distribuídos no local. Comunidades em outras 70 cidades também vão receber uma versão especial do GO Fest 2024: Global, com prêmios
e brindes oficiais distribuídos pelos líderes de comunidade locais.
A Niantic também realiza parcerias com prefeituras em todo o país para
a adição de Poké Paradas pelo Brasil. Essa ação é inédita no território e mostra o compromisso do jogo em oferecer cada vez mais uma experiência positiva para seus jogadores. O Brasil é um dos mercados mais importantes para a Niantic. Estamos ampliando a cobertura de Poké Paradas para todo o país; esperamos adicionar milhões de Poké Paradas e Ginásios em todo o território nacional até o final do ano para melhorar a jogabilidade e permitir que todos tenham muito mais ambientes para explorar”, revela Alan Mandujano. A ação se inicia em algumas capitais e a Niantic vai expandir para outras cidades ainda em 2024.
Por fim, em dezembro deste ano, um grande evento há de ser realizado na capital paulista, prometendo ser uma incrível celebração brasileira para a comunidade de GO. “A paixão com que o público local abraçou nossas atividades ao longo do ano é um sinal de que nossos fãs querem ainda mais”, revela Eric Araki.
“Isso nos permitiu trazer ao país uma de nossas maiores celebrações, que ocupará a cidade de São Paulo. Estamos trabalhando muito próximo da Casa Civil da Cidade de São Paulo e da rede SYN Proptech de shopping centers. Não podemos revelar mais informações no momento, mas temos certeza de que será uma experiência imperdível e desde já convidamos a todos no país para celebrar com a gente!”
Mais detalhes a serem revelados nas redes sociais do Jogo Mobile dos monstrinhos de bolso. Pokémon GO, há 8 anos, marca a presença dos monstrinhos de bolso em uma experiência de realidade aumentada, estando disponível para Android e IOS.
- Pokémon TCG Pocket — Deck de Decidueye com Meowscarada é um anti-meta que lida com os grandes problemas do jogo de forma divertida - 14/06/2025
- Pokémon TCG Pocket — Nem os gigantes do meta param o deck de Silvally com Rampardos - 07/06/2025
- Mal podemos esperar! Aqui estão sete jogos third-party que gostaríamos de ver no Switch 2 - 04/06/2025