
A SEGA anunciou que tomou medidas legais contra um indivíduo que estava assediando consistentemente um de seus funcionários [via Automaton].
Em um post no site corporativo japonês, a companhia explicou que vinha tentando resolver a situação com o indivíduo há algum tempo. No entanto, após o assédio não ter cessado, a empresa foi obrigada a tomar medidas legais.
A SEGA também afirmou que continuará a tratar questões semelhantes com seriedade, descrevendo o caso atual como “uma questão grave de direitos humanos que prejudica a dignidade dos funcionários e deteriora o ambiente de trabalho”. A empresa agirá de acordo com sua política de Assédio ao Cliente. Em outras palavras, se alguém pensa em ser rude com os funcionários da Sega, é melhor pensar duas vezes.
O resultado final foi um acordo em que os danos serão pagos à SEGA em nome do funcionário. O indivíduo que cometeu o assédio será obrigado a excluir todas as instâncias de calúnia ou insultos e garantir que nenhum ato adicional seja cometido no futuro.
A decisão foi recebida positivamente, com o desenvolvedor de jogos Taira Nakamura afirmando: “Assédio é algo que também sofri quando estava na posição de produtor, e é tão reconfortante ver uma empresa tomar uma atitude dessa maneira e falar sobre isso publicamente para dissuadir outros de cometerem atos de assédio.”
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