
Atualizado — 19 de setembro:
A Pocketpair, estudio de Palworld, emitiu sua
declaração sobre o processo legal que esta respondendo:
Uma ação judicial foi movida contra nossa empresa por violação de patente.
Recebemos notificação desta ação judicial e iniciaremos os procedimentos legais e investigações apropriados sobre as alegações de violação de patente.
Neste momento, não temos conhecimento das patentes específicas que somos acusados de infringir e não fomos notificados de tais detalhes.
A Pocketpair é uma pequena empresa de jogos indie sediada em Tóquio. Nosso objetivo como empresa sempre foi criar jogos divertidos. Continuaremos a perseguir esse objetivo porque sabemos que nossos jogos trazem alegria a milhões de jogadores ao redor do mundo. Palworld foi um sucesso surpreendente este ano, tanto para os jogadores quanto para nós. Ficamos impressionados com a resposta incrível ao jogo e temos trabalhado duro para torná-lo ainda melhor para nossos fãs. Continuaremos aprimorando Palworld e nos esforçaremos para criar um jogo do qual nossos fãs possam se orgulhar.
É realmente lamentável que sejamos forçados a alocar um tempo significativo para questões não relacionadas ao desenvolvimento de jogos devido a este processo. No entanto, faremos o máximo pelos nossos fãs e para garantir que os desenvolvedores de jogos indie não sejam impedidos ou desencorajados de perseguir suas ideias criativas.
Pedimos desculpas aos nossos fãs e apoiadores por qualquer preocupação ou desconforto que esta notícia tenha causado.
Como sempre, obrigado pelo seu apoio contínuo à Palworld e à Pocketpair.
Palworld, da Pocketpair, foi um sucesso estrondoso enquanto em Early Access, atraindo principalmente fãs descontentes com a franquia Pokémon pelos seus próprios motivos. No entanto, houve também alegações de plágio dos monstrinho e de uso de assets pertencentes à The Pokémon Company.
Hoje (18), foi anunciado que a Nintendo junto a The Pokémon Company, empresa a qual ela detém parte, entraram com uma ação judicial contra a Pocketpair por violação de patente. Os detalhes vocês encontram abaixo:
Nintendo Co., Ltd. (sede: Kyoto, Minami-ku, Japão; Diretor Representante e Presidente: Shuntaro Furukawa, “Nintendo” doravante), juntamente com a The Pokémon Company, entraram com uma ação de violação de patente no Tribunal Distrital de Tóquio contra a Pocketpair, Inc. (sede: 2-10-2 Higashigotanda, Shinagawa-ku, Tóquio, “Réu” doravante) em 18 de setembro de 2024.
Esta ação busca uma liminar contra violação e indenização por danos, alegando que Palworld, um jogo desenvolvido e lançado pelo Réu, viola vários direitos de patente.
A Nintendo continuará tomando as medidas necessárias contra qualquer violação de seus direitos de propriedade intelectual, incluindo a própria marca Nintendo, para proteger as propriedades intelectuais que ela trabalhou arduamente para estabelecer ao longo dos anos.
- Eu ouvi um amém? Sonic Racing: CrossWorlds para Switch 2 confirma edição física com o jogo COMPLETO NO CARTUCHO e opção de Upgrade Pack - 16/07/2025
- Donkey Kong Bananza | Veja as notas de análises que o jogo vem recebendo - 16/07/2025
- Zelda será interpretada por Bo Bragason e Link por Benjamin Evan Ainsworth em live-action de The Legend of Zelda - 16/07/2025