Pokémon TCG Pocket recebe novo trailer de gameplay

A Pokémon Company compartilhou um novo trailer para Pokémon TCG Pocket explicando o funcionamento do jogo mobile. O vídeo chega só um pouquinho antes do lançamento mundial do título no dia 30 de outubro de 2024, com versões para Android e iOS. O jogo já está em pré-registro na Google Play e na App Store.

Pokémon TCG Pocket é o novo simulador digital do popular jogo de cartas feito em uma parceria entre a Pokémon Company, a Creatures inc. e a DeNa. A ideia do app é oferecer uma perspectiva mais casual do que Pokémon TCG Live e mais focada no aspecto colecionista.

No novo vídeo, é explicado que é possível abrir dois pacotes de cartas gratuitamente por dia. As cartas são adicionadas a uma espécie de álbum digital e os jogadores podem então escolher suas favoritas para exibir para outras pessoas.

Como no TCG real, a variedade de ilustrações novas e antigas é parte do charme que o app pretende transmitir. Também haverá cartas com efeitos especiais tridimensionais e até mesmo “Cartas Imersivas”, cujas ilustrações podem ser exploradas em mais detalhes pela tela do celular.

Outras mecânicas destacadas incluem a possibilidade de conseguir cartas de pacotinhos outros jogadores abriram e o sistema de batalhas. Vale destacar que as regras de batalhas no Pocket são simplificadas para facilitar e agilizar partidas em comparação com o formato padrão.

Confira o trailer:

Ivanir Ignacchitti