Olá, pessoal! Vamos com as impressões do episódio da semana de Pokémon Horizons? Este tivemos algumas informações sobre o Terapagos jogadas no ar, incluindo a introdução de Briar e Perrin ao anipoke.
Mas antes, claro, fiquem com nossas impressões do último episódio:
Primeiro ato: Batalha mequetrefe
Recapitulando onde paramos na semana passada, a Tinkatink de Dot finalmente evoluiu com o seu martelo ainda maior, presenciamos Pokémon selvagem usando Terastal em Kitakami e estávamos a caminho do Lago Iluminado para encontrar a professora Briar.
E foi exatamente isso que aconteceu, seguindo quase imediatamente do episódio anterior, a molecada chega ao Lago Iluminado procurando Briar. Mas antes de encontra-la, admirando a beleza do lago, acabam chamando atenção de um Milotic selvagem com comportamento agressivo, muito incomum pra espécie.
Não só isso, como o Pokémon tem um tipo Tera Fantasma, mais incomum ainda para selvagens. Mas uma batalha tripla se inicia, e Crocalor com sua melodia acaba acalmando os nervos do Milotic. Nada muito incrível, foi bem chatinha esse primeira parte, mas agora o episódio deslanhca.
Segundo ato: História antiga
Briar chega de encontro com os Trovonautas e explica algumas coisas sobre o Lago Iluminado, a lenda do lugar, e fala sobre suas ambições. Ela, como nos jogos, é uma pesquisadora focada no Terapagos, afinal, foi um dos seus ancestrais que escreveu o Livro Escarlate (lembrando que no anime, o canônico é o Scarlet mesmo).
Tirando o fato que Briar é completamente fanscinada no pequeno Lendário, eis que gnhamos uma série de informações novas e importantes aqui; se liguem:
- Terapagos não é um Pokémon único. Existe com certeza absoluta pelo menos 3: O de Lucius, o que Briar conta ter conhecido (pelas datas, não pode ser o mesmo), e o que seu antepassado encontrou na Área Zero em uma das primeiras expedições ao lugar, onde também encontrou os Pokémon Paradoxo, e escreveu o Livro Escarlate;
- Lucius é mais uma lenda do que uma história muito conhecida. Briar nunca nem ouviu falar sobre ele, então podemos descartar que é algo famoso e divulgado. Mas como Terapagos reage muito à simples menção a Rakua, deve ser verdade;
- Terapagos se transformar num cristal era uma suspeita de Briar, mas não confirmado. Difícil dizer o porquê ela pensou isso, mas deve ter algo a ver com o ancestral;
- Sua cópia do livro Escalte era a original, então tem páginas que não foram para a versão publicada (Dot menciona anteriormente quando leu na escola que parecia mesmo ter coisas faltando, algumas coisas só acabavam sem conclusão). Mas não parece que esse livro vai ficar em posse dos Trovonautas, então bom, meio que não serviu de muito para a audiência…
Infelizmente essa parte só atiçou minha curiosidade sem trazer muitas respostas. Mas isso não impediu o episódio de caminhar.
Terceiro ato: história nem tão antiga
Tivemos uma cena bonita no lago, Liko reforçando seus sonhos e objetivos e blábláblá… A parte boa é que Dot vai para a cidade gravar material para seu vídeo e encontra a maravilhosa Perrin!
Essa fotógrafa que deixa até mesmo o chefe do NintendoBoy de queixo caído, estava passeando com seu Growlite de Hisui, quando a Pokédex de Dot o identificou. Uma coisa leva a outra, e elas conversam sobre Hisui e Kleavor. Em troca das informações de Perin, ela exige de Dot uma foto, e uma batalha contra seu Leafon.
A animação estava bem feita, não incrível, mas bonitinha, com vários movimentos e ataques que não víamos há tempos. O protagonismo prevaleceu firme aqui, e Quaxwell ganhou de um Leafeon, mas okay, vamos relevar. Aprendeu Air Cutter no processo, e vence a batalha. Suas informações ficarão para o próximo episódio, mas a digital influencer de cabelo roxo já levou a fotógrafa para o dirigível conversar com o resto dos Trovonautas.
Claro, sabemos que Kleavor está em Kitakami, na verdade bem perto de onde nossos heróis estão, mas até agora ele era só comentário e suspeita, seguindo pistas mesmo. Sem sinal dos Explorers até agora, mas não me surpreendo se um deles aparecer na asemana que vem, especialmente Amenthio. Ainda suspeito que ele vai acabar mudando de time. Veremos.
No geral, foi um bom episódio, instigante eu diria. Fico feliz que a história voltou a andar.