Que a Monolith Soft foi uma aquisição importante para a Nintendo disso ninguém tem dúvidas. Desde sua aquisição em 2007, o estúdio tem se mostrado altamente capaz auxiliando diversos projetos internos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Tears of the Kingdom e Animal Crossing: New Horizons, isso enquanto trabalhava na IP da casa, Xenoblade Chronicles.
Mas não é sobre exaltação que viemos falar, e sim informá-los que, a Monolith Soft agora é formalmente um subsidiária integral da Nintendo, após a mesma comprar os restantes das ações, cerca de 4%, pertencentes aos fundadores da Monolith Soft Hirohide Sugiura, Tetsuya Takahashi, e Yasuyuki Honne como uma participação simbólica [via Automaton-Media].
Para melhor contexto, a Monolith Soft, originalmente pertencente a Bandai Namco, foi adquirida em 2007 pela Nintendo, a qual obteve 80% de suas ações. Em 2011 já obtia 96% das ações do estúdio japonês, mas foi só este ano, entre outubro e novembro, que a gigante dos games adquiriu o restante.