Com o encerramento da AlphaDream a cinco anos atrás, o futuro para a série Mario & Luigi era nebuloso ou até mesmo dado como morta para os fãs. Mas antes mesmo do estúdio decretar falência, a Nintendo já estava considerando em engavetar a franquia.
Em uma entrevista com os desenvolvedores de Mario & Luigi: Brothership, como parte dos capítulos 1 e 2 do “Ask the Developer“, o produtor Akira Otani revelou que, após o lançamento de Mario & Luigi: Paper Jam em 2015 houve várias discussões sobre continuar a franquia. O sr. Otani diz que “precisava mirar em algo novo que acompanhasse os avanços do hardware [Nintendo Switch à princípio], mantendo o apelo dos jogos clássicos de Mario & Luigi.”
Contudo, após não ter sucesso em atender às expectativas da Nintendo, a companhia achou que talvez não fosse possível fazer mais jogos da série e considerou desistir.” Claro, com a ACQUIRE na jogada, após entrarem em contato com o estúdio, as coisas voltaram a dar certo e temos hoje Mario & Luigi: Brothership como o primeiro jogo para consoles de mesa e também em disponível em português!
Aqui estão as palavras completas de Akira Otani:
Claro, por um longo tempo, tivemos uma série de discussões internas sobre uma nova entrada na série após Paper Jam. Precisávamos mirar em algo novo que acompanhasse os avanços do hardware, mantendo o apelo dos jogos clássicos Mario & Luigi. Não foi fácil alcançar os dois ao mesmo tempo… Continuamos tentando várias coisas, mas houve um momento em que pensamos que talvez não fosse possível fazer mais jogos na série e consideramos desistir.
Houve muitas discussões e, eventualmente, decidimos entrar em contato com a ACQUIRE. Depois de falar várias vezes com Ohashi-san, senti que a ACQUIRE poderia realizar nosso sonho de fazer Mario & Luigi em 3D, então concordamos em começar o desenvolvimento conjunto.
Claro, também era importante manter aquele clima de “Mario e Luigi”, então também tivemos alguns ex-membros da equipe da AlphaDream que estavam envolvidos no desenvolvimento de títulos anteriores da série se juntando ao projeto.
Leia também:
- Pokémon TCG Pocket: Explicado o esquema de troca de cartas - 16/01/2025
- Rune Factory: Guardians of Azuma será lançado em 30 de maio; Vídeo de gameplay apresenta o combate e o sistema de relacionamento - 16/01/2025
- Famitsu — 6/1 a 12/1, 2025 | Freedom Wars Remastered estreia no varejo japonês com 13,106 cópias vendidas - 16/01/2025