A franquia Sonic the Hedgehog nunca esteve tão em alta, contudo, no que diz ao segmento de videogames, nem todos os títulos foram um grande sucesso comercial.
Isto se aplica a Sonic Superstars, o mais recente título 2D da franquia desde Sonic Mania. O jogo, no entanto, teve um “início fraco” quando lançado em outubro de 2023, embora a SEGA ainda estivesse esperançosa por um bom desempenho a longo prazo — é… isso não aconteceu.
Leia também:
Em entrevista à Eurogamer, o presidente da SEGA, Shuji Utsumi, classificou Sonic Superstars como uma “decepção.” No contexto da conversa, o sr. Utsumi foi questionado sobre como a SEGA está garantindo que os jogos do Sonic permaneçam em alto nível, embora até recentemente, a qualidade dos títulos eram bastante questionadas.
Aqui estão os comentários completos de Shuji Utsumi:
Essa é uma pergunta muito boa. Estávamos tentando fazer algo criativo com Sonic Frontiers. Com Sonic Superstars acabou sendo uma decepção, em termos de resultado comparado ao que entregamos. Desta vez temos Sonic X Shadow Generations e o próximo filme do Sonic, então estamos empurrando as coisas na direção transmídia – filmes e jogos trabalhando em harmonia para tornar as coisas maiores. Mas o cerne [da experiência] é o jogo. O jogo precisa ser muito bom ou então não há efeito transmídia.
O jogo Sonic X Shadow Generations é realmente muito bom, eu diria incrível, em termos de ação. Mas a partir do ano que vem, será o próximo nível, como você viu na TGA.
Leia também:
- Sonic Racing: CrossWorlds no Switch 2 traz detalhes da resolução e taxa de quadros - 07/11/2025
- “MEGA Dream ex” é revelado para o Japão — inclui cartas de Pokémon Legends: Z-A, reprint de Marnie’s Grimmsnarl ex em SAR, e mais - 07/11/2025
- Etrange Overlord chegará ao Ocidente pela NIS America em 2026 — RPG musical com arte de Shinichiro Otsuka (Re:Zero) onde a vilã conquista o inferno - 06/11/2025


