
Fala galera! Como sempre, atrasado, mas nunca falho! As impressões do episódio dessa semana de Pokémon Horizons é comigo, e foi bem divertidinho, bom para alegrar seu final de semana.
Na verdade, é mais um filler, exatamente como o da semana passada, que no final alguém tem uma pista possível sobre o próximo destino, que no caso o paradeiro do Entei de Lucius, mas o dessa semana pelo menos foi legal e divertido. O nosso querido MIGHTY G voltou às telas com uma arte e animação muito divertida!
Leia também:
A cidade natal do Velho Landau
Bom, como não teve exatamente muuuuita história, vou trazer um resuminho básico, mas recheado dos meus comentários pessoais, ok?
Então, onde paramos no episódio passado? Os Trovonautas seguiram a dica de Sohdayo, indo procurar o Entei do Lucius em Asagi City, conhecido como Olivine City no Ocidente, a cidade do ginásio da Jasmine, onde temos o farol do Ampharos. Será que veremos uma participação especial? Ou talvez algum comentário sobre o ginásio, já que a Liga Pokémon têm sido frequentemente mencionada?

Bom, o que importa é que Asagi é também o nome do barco dirigível, o Brave Asagi, e é a cidade natal do velho Landau! Quem diria, né? Nunca pegamos esta dica. Então metade do episódio são eles explorando a cidade, perguntando para todos sobre o tal Entei, mas sem sucesso. Landau fica emocionado ao ver como sua cidade mudou, onde era padaria agora é uma loja de Rotom Phone, e por aí vai. Divertido de ver. Mas quando eles vão ao porto que A história do episódio se inicia de verdade.
Quem eles encontram é um pescador com seu Woopper, que é muito fã do Ginjirou, ou sr. Gin, um antigo ator de cinema, famoso pelos seus filmes contracenado por Sharpedo! No fim das contas é uma grande piada com os filmes atuais de tubarão, meio sem nexo, tipo “Meus melhores alunos Vs. Sharpedo”… Bom, o que importa é que os filmes eram famosos, e o Pokémon responsável por efeitos especiais era o Quagsire.

Quem nós sabemos que têm um Quagsire e um Sharpedo? Hein? Isso mesmo, o Mighty G! Vovô Landau tem mesmo um passado oculto e muito interessante, e mais uma vez foi aproveitado de forma divertida. Como eu já não adoro o Palafin, mas curto esses filmes idiotas de tubarão, achei mais legal.
Bom, resumindo para concluir a história: os guris estavam passeando com o pescador, pelos locais de filmagens dos antigos filmes do Gin, e acontece que o Wooper e os Tatsugiri do dirigível se prenderam em um redemoinho e coube ao Mighty G para salva-los.

Como comentário aleatório, o Mighty G usa um estilo de desenho diferente do resto do anime, chamado de cel shading, usando linhas escuras, contornos e sombras muito fortes e bem definidas, puxando muito pro preto, e com animações notavelmente de impacto. Você certamente vai lembrar de Viewtiful Joe. Temos inclusive uma cena do arremesso da Dive Ball do Sharpedo, e foi fantástico!

No final da história, o segredo do velho foi preservado, e o pescador nos deu uma pista de que ele deu carona para outro viajante para um arquipélago ali perto, justamente buscando o Entei. será que no próximo episódio já teremos história de novo?