
Olá, pessoal!
O episódio da semana de Pokémon Horizons foi bem light, tranquilinho de ver, mas ainda andou um bocadinho com a história, então foi produtivo, mesmo que boa parte dele tenha sido “vazia”. Mas antes de pressguir, não deixe de ler os acontecimentos do episódio passado!
Leia também:
Chegamos em Rukua, mas e agora?
Seguindo direto do final do último episódio, os Trovonautas estão no alto de uma montanha, procurando a entrada para Rakua. Mas a passagem está coberta de nuvens. O Rayquaza Preto então os recebe e abre o caminho e, depois de guiar essa gente toda e esperar pacientemente eles escalarem, decide que é hora do soninho — o danado deita bonitinho pra mimir.

Como já esperávamos ao ver um vislumbre de Rakua nos flashback ls, lá os Trovonautas encontram muitos Pokémon selvagens bastante saudáveis, num ambiente muito amigável e confortável para todos, com visitas de Pokémon Lendárioa e tudo mais. No entanto, nenhum sinal de Rakurium, nem da prisão de cristal que Terapagos teria feito com Lucius. Então, floresta adentro eles irão!

Aqui que as coisas ficam meio levar e irrelevantes. Resumindo, andam pela floresta, rolam conversas sobre esforço, felicidade e apreensão pelo que está por vir. No fim do dia, armam um acampamento em uma clareira na mata, enquanto Friede reconhece o quanto eles se desenvolveram e cresceram como treinadores e aventureiros blablabla.

Tá bem, bacana para um desenho infantil, mas absolutamente nada diferente do que qualquer outra mídia já fez em situações parecidas. Eles relembram suas aventuras juntos, suas origens etc e tal. E por fim, Liko pensa que pode ter que deixar Pagogo de volta com Lucius em Rakua, e fica triste por isso. Essa foi a parte tocante do episódio.

De manhã, seguem caminhada e encontram finalmente a prisão de cristal. Terapagos se transforma e libera toda sua energia para rompe-la, e termina descansando na Poke Bola. Mas, também sem muita surpresa, os Explorers já estão a postos para confronta-los! Qinda mais agora com a tartaruga fora do caminho.
Se parar para pensar…
Não houve muita coisa de relevante para comentar, o episódio realmente bem parado e nada do que já tínhamos visto antes aconteceu, o que é uma pena.
Mas vamos finalizar este texto com uma reflexão sobre os Explorers: se parar pra pensar, eles fracassaram todas às vezes que tentaram né; não pegaram o pingente, nem o Terapagos, nem o Rayquaza, nem a Liko. Se eles só tivessem esperado, o resultado teria sido o mesmo, e ainda teriam o fator surpresa. Bom, Equipe Rocket estilosa pelo menos…

Acabando aqui, foi bem light mesmo o episódio, acho que só o início e fim significativos, mas as coisas vão esquentar no próximo. Até semana que vem rapaziada!
- Pokémon Horizons: Mega Voltage — Episódio 91 | Xô depressão! Liko de volta à ação - 13/04/2025
- Review | Tomb Raider IV-VI Remastered - 04/03/2025
- Recap Pokémon Day 2025 | Mega Evolução retorna ao TCG, novidades de Pokémon Legends: Z-A, Resultado do Sorteio Nboy, substituto do Showdown? e mais! - 03/03/2025