
Olá, leitores. Alguém ainda nos acompanhando por aqui? Estou assumindo novamente o textinho de Pokémon Horizons pois irei viajar para o Japão em breve e o Lira e o Marcos irão segurar as pontas até meu retorno.
Mas continuando, o episódio desta semana é segue como o da semana passada terminou, os Trovonautas serão desafiados mais uma vez pelos Explorers, e o episódio foi bastante dinâmico, então refresque sua memória aqui:
Leia Também:
Batalha intensa em Rakua
Então, direto ao ponto, neste episódio focamos nas batalhas, mas não antes dos Explorers confirmarem o que falei no texto passado: eles realmente não fizeram nada, e deu tudo certo. Só seguiram a molecada. Até que admito que foi esperto, só fazendo parecer que eles estavam tentando impedir algo, mas realmente só estavam esperando os protagonistas resolverem tudo. Claro que eles já sabiam onde era Rakua, Gibeon esteve lá, e chegou a pé… Era só questão de tempo e recursos.

Então para as batalhas, temos 2 núcleos: Friede vs. Spinel e a Molecada contra “escola Explorers”, ou seja, Roy, Liko e Dot contra Sango, Onyx e Agate (sim, vou usar os nomes em Japonês até o fim do anime). Ah! Tivemos também a estreia da “Onipuri”, apelido da Scream Tail (ou Cauda Bardo – péssimo nome), que não tem muita experiência em batalha, mas é bem fortinha afinal. Seu tipo Terá é fada.

Sendo muito sincero, essa batalha foi bem sem graça, embora tenha tido uma troca justa entre os lados. Os inimigos usaram Terastal, mas todos em ambos os lados usaram todo seu arsenal de ataques, estratégias — recicladas, como apontado pelo Onyx e Garganacl — e afinal, a vitória dos Trovonautas mirins foi quase sorte: Medichan vergonhosamente escorregando numa poça dágua; Scream Tail ficando tonta com uma manobra do Crocalor; Garganacl tombando por um movimento de chicote da Floragato (esse foi bacana, mas conveniente), que até a Liko ficou surpresa. Floragato perto de ganhar mais autonomia ou talvez evoluir? Veremos.

A outra frente de batalha, que essa sim foi uma briga de respeito, também de igual pra igual, mas aproveitou muito mais os Pokémon em si, suas habilidades e ataques, criando estratégias interessantes. Cap e Charizard vs Umbreon e Beheeyem.

Descobrimos que a habilidade do Cap na verdade é “Lightning Rod”, ideal para proteger o Charizard contra ataques elétricos, que por acaso o Beheeyem sabe. Mas claro que Spinel não deixou de graça, e aproveitou sua Skill Swap para roubar a habilidade do Cap e se proteger contra o Volt Tackle e Thunder Punch. Bem inteligente.

O formato do Spinel se manteve, com Umbreon como batedor e Beheeyem de suporte, enquanto Friede usa mais o estilo “melhor defesa é o ataque mais forte”, que funcionou bem afinal. Batalha boa de ver, fez o episódio passar mais rápido.
No meio da confusão, coincidindo o timing com o final da batalha, temos Gibeon e seu Zygarde cachorro branco chegando de fininho, e logo depois, aquele mesmo turbilhão de fumaça rosa que Terapagos selou 100 anos atrás. A tartaruga percebe e já sai da Pokébola. A prévia de alguns mini spoilers também, mas nada que já não soubéssemos pelo trailer do arco que saiu umas semanas atrás. Ou seja, os Explorers estavam só ganhando tempo para seu líder chegar e fazer o que tinha que fazer. Mais uma vez os Trovonautas foram feitos de bobos…
O que falta vermos ainda? Os Seis Heróis agindo, embora eles não se reconheçam como pokémon dessa galera, e sim do Lucius; Amenthio agindo; Zygarde forma completa.
- Pokémon Horizons: Mega Voltage — Episódio 91 | Xô depressão! Liko de volta à ação - 13/04/2025
- Review | Tomb Raider IV-VI Remastered - 04/03/2025
- Recap Pokémon Day 2025 | Mega Evolução retorna ao TCG, novidades de Pokémon Legends: Z-A, Resultado do Sorteio Nboy, substituto do Showdown? e mais! - 03/03/2025