
A Niantic anunciou nesta quarta-feira (12) uma nova fase em sua gestão de negócios de tecnologia. No entanto, o que importa para nós é que isso significa que ela não está mais lidando com o negócio de jogos.
De acordo com informações, o segmento de jogos da Niantic será passado adiante para a Scopely, desenvolvedora de MONOPOLY GO!, que agora passa a ter o controle das IPs Pokémon GO, Pikmin Bloom e Monster Hunter Now, além da equipe de desenvolvimento por trás destes títulos. O acordo de aquisição fechou em US $ 3,5 bilhões, com US $ 350 milhões adicionais em dinheiro da Niantic sendo distribuído.
O foco da Scopely em construir e operar live services incríveis, sua experiência excepcional trabalhando com a maior e mais amada propriedade intelectual do mundo e o cuidado com suas comunidades de jogadores e equipes de criação de jogos a tornam a escolha perfeita para nossos jogos. Nossa equipe de jogos tem roteiros de longo prazo empolgantes que eles continuarão a desenvolver como parte da Scopely. Essa parceria garante que nossos jogos tenham o suporte de longo prazo necessário para serem ‘jogos para sempre’ que durarão para as gerações futuras. Os jogadores podem esperar que os jogos, aplicativos, serviços e eventos que eles conhecem e amam continuarão a receber o investimento contínuo da Scopely, impulsionado pelas mesmas equipes que sempre criaram essas experiências.
- Gal Guardians: Servants of the Dark apresenta a Opening Movie com a música tema “Maid in Nightmare”, cantada pelas vozes de Kirika e Masha - 12/03/2025
- Scopely adquire o negócio de jogos da Niantic, que inclui Pokémon GO e Pikmin Bloom - 12/03/2025
- Atelier Yumia: The Alchemist of Memories & the Envisioned Land revela DLC gratuita em colaboração com Tales of Graces f Remastered - 12/03/2025