O DLSS colocará o Nintendo Switch 2 à frente de seus concorrentes PlayStation 5 e Xbox Series X, uma vez que ele é, até então, o único console a utilizar tal função.
O DLSS, ou “Deep Learning Super Sampling”, é uma tecnologia de upscaling e anti-aliasing da NVIDIA que usa IA para melhorar a qualidade de imagem e o desempenho dos jogos. Esta é umas das armas do hardware do Nintendo Switch 2 para suportar jogos mais pesados em sua pequena caixa em forma de tablet, e isso é um dos recursos que tornará Cyberpunk 2077 viável.
Está notícia veio diretamente da CD Projekt Red, que confirmou que o DLSS está sendo aplicado em “Cyberpunk 2077 Ultimate Edition” tanto na TV quanto no modo portátil, e tanto no modo Desempenho quanto no modo Qualidade, diz o estúdio [via Digital Foundry]. Aqui está a declaração:
Estamos usando uma versão do DLSS disponível para o hardware do Nintendo Switch 2, equipada com núcleos Tensor da NVIDIA. O jogo utiliza DLSS em todos os quatro modos: portátil e dock, e nas variações de desempenho e qualidade de cada um.
A CD Projekt Red também afirma que o jogo “atualmente tem como meta a resolução de 1080p em todos os modos, exceto no modo de desempenho portátil, onde estamos visando a resolução de 720p. O dimensionamento pode variar de 2x ou mais por eixo”.
Cyberpunk 2077 chega ao console híbrido no dia 05 junho em sua versão “Ultimate Edition”, que inclui o jogo base e a expansão.
