The Hundred Line -Last Defense Academy- poderá ganhar um anime se fizer mais sucesso, diz Kazutaka Kodaka

Quando um jogo sai oficialmente, você costuma ver todo tipo de reação que costuma vir dos jogadores e dos criadores, mas nas últimas semanas, algo interessante aconteceu com o novo jogo feito pelas mentes criativas por trás de Danganronpa e Zero Escape. Estou falando do ADV com elementos de RPG de estratégia “The Hundred Line: Last Defense Academy”, que saiu em abril deste ano.

Toda a história de desenvolvimento deste jogo foi documentada de uma forma interessante, com Kazutaka Kodaka, o criador de Danganronpa e diretor principal de Last Defense Academy tendo admitido que precisou de empréstimos com bancos para que a Too Kyo Games, desenvolvedora do jogo, conseguisse bancar o lançamento. Embora ainda não possamos saber a situação financeira da Too Kyo, uma coisa é factual: Last Defense Academy fez um sucesso crítico muito bom e aparentemente está começando a dar lucro comercial, com Kodaka até admitindo em seu perfil do X (antigamente Twitter) que está pensando em adaptações em anime.

Os jogos de Kodaka não são estranhos ao conceito de adaptações, com Danganronpa sendo um exemplo principal – ainda que cortando muito material do jogo, infelizmente. Por Hundred Line (abreviado como Handler para o público japonês que o joga) ter uma quantidade impressionante de 100 finais diferentes, a questão de como adaptar ficaria complicada, mas Kodaka falou que gostaria de tentar mostrar ou variados finais, ou criar algo original.

Kodaka tem sido bem vocal através de suas postagens, e de outras pessoas, sobre esta possível adaptação.


A história de Last Defense Academy gira ao redor de Takumi Sumino, um jovem que habita o “Complexo de Tóquio”, em uma ambientação futurista e “bizarra”. Após o complexo ser invadido, Takumi descobre Sirei, uma pequena criatura que o dá o poder de atacar esses invasores, para então descobrir que ele foi transportado do Complexo de Tóquio para uma escola, onde os ataques destes invasores são constantes, e onde outros catorze estudantes também se encontram.

Ironicamente, as adaptações em anime não são a única coisa que Kodaka prometeu em relação a adaptações multimídia, já que ele comentou em uma postagem do BlueSky sobre como gostaria de fazer Novels que adaptem a história dos outros estudantes (até o momento, já existe uma Novel que foca na personagem Hiruko Shizuhara, esse livro vem em forma digital na edição especial do jogo).

Créditos a tradução / edição da postagem: @VisualMae do X.
Vinicius Madeira