Acredite ou não: a Nintendo trabalhou no exclusivo de PS5 dirigido por Hideo Kojima, Death Stranding 2: On the Beach

Para aqueles que não lembram, em 2022 a Nintendo adquiriu um estúdio de animação e capturas de movimento localizado em Tóquio, a Dynamo Pictures.

Renomeada após a aquisição para Nintendo Pictures, a companhia atualmente carrega o lema de não apenas auxiliar a Nintendo em projetos internos como The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom ou Super Mario Bros. Wonder, mas também uma missão de “tornar os personagens da Nintendo conhecidos por pessoas ao redor do mundo, com vídeos únicos que permanecerão sempre em suas memórias”.

Porém apesar de ter “Nintendo” no nome, a Nintendo Pictures ainda mantém a sua independência, chegando a trabalhar em alguns projetos desde a sua aquisição, como: Soaring Sky! Pretty Cure, da Toei Animation, e até um jogo que lançou exclusivamente no PlayStation 5, a sequência do jogo dirigido por Hideo Kojima, Death Stranding 2: On the Beach.


O nome da Nintendo Pictures pode ser visto nos créditos no jogo, atribuindo-os a captura de movimentos, assim como a Dynamo foi creditada no primeiro Death Stranding.

Vale apontar que, não sabemos ainda se essas capturas de movimento foram feitas antes da aquisição da Dynamo pela Nintendo ou se elas faziam parte de um contrato prévio que a Dynamo tinha, porém ainda seria interessante ver a Nintendo Pictures como algo independente, porque acima de tudo, são um estúdio bem talentoso que já trabalhou em variados projetos antes de sua aquisição, então eles merecem continuar sem ter “limitações”, por assim dizer.

Tendo dito isso, ainda é engraçado ver a logo da Nintendo em um jogo de PS5, especialmente considerando o trabalho que ela se dá para remover de lançamentos de jogos que ela auxiliou em outras plataformas, um exemplo recente sendo a coletânea de Baten Kaitos, que contém ajuda da Nintendo no segundo jogo.

Fonte: VGC

Vinicius Madeira