Durante a vida útil do Switch, muitas editoras encontraram uma forma de tentar lançar um jogo no console para tentar conseguir uma fatia do sucesso do híbrido, alguns com versões parecidas com a de outros consoles, mas que cortavam conteúdo, por exemplo, No Man’s Sky! No entanto uma prática que se tornou uma breve tendência foram jogos via streaming pela nuvem, o que gerou jogos como a Cloud Edition de Hitman 3 ou a trilogia Kingdom Hearts, versões infames por serem cloud.

Mas agora que contamos com o Nintendo Switch 2, um console muitas vezes mais poderoso que o Switch 1, os jogos do Agente 47 podem finalmente ter a chance de brilhar em uma versão nativa com a Hitman: World of Assassination, que saiu junto do console. Quanto ao Hitman 3 Cloud Edition, Hakan Abrak, o CEO da IO Interactive comentou que o jogo “não fez tanto sucesso quanto a Nintendo estava esperando”; por isso espera que os jogadores do Switch 2 pudessem jogar o World Assassination de uma “forma adequada.”

Em uma sessão de perguntas e respostas com o portal The Game Business, que entrou em detalhe sobre o desenvolvimento de Hitman e o próximo 007: First Light, Abrak comentou o seguinte em relação ao Nintendo Switch 2 e os seus “assuntos inacabados” com os ports via cloud:
A Nintendo tinha uma solução de jogos cloud em um ponto [durante o Switch 1], então nós fizemos com que os jogos Hitman fossem cloud ali. Mas, e sem ferir os sentimentos de ninguém, a solução cloud no Switch não fez o sucesso que a Nintendo esperava dela. Sentimos que seria vergonhoso essa falta de sucesso, sentimos que haviam assuntos inacabados para, verdadeiramente, conseguir Hitman: World of Assassination no Switch de uma forma adequada para os jogadores que o tem como plataforma preferida.
Também há [vários modos em Hitman] que combinam muito bem em uma plataforma como o Switch 2. Nós pensamos que tínhamos um jogo que era compatível com a jogabilidade portátil, e que devíamos aos nossos jogadores de entregar isso em uma maneira nativa na plataforma. Então foi o que fizemos.
Com a forma que Hitman, um jogo antes limitado a uma Cloud Edition foi portado nativamente para o Nintendo Switch 2 através da coletânea World of Assassination, existe a esperança para alguns jogadores de que outras desenvolvedoras terão essa ideia também… Olhando para você, Square Enix e a trilogia de Kingdom Hearts.
