Hyrule Warriors: Age of Imprisonment está chegando ao Switch 2 como um novo título musou que contará os eventos da Guerra de Aprisionamento, nunca antes mostrado em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.
Neste título, a Koei Tecmo aproveitará o máximo do poder do hardware do Switch 2 para entregar a melhor experiência possível, permitindo mais inimigos em tela simultaneamente e taxa de quadros mais altas se comparado às entradas anteriores. No entanto, por pouco não receberíamos Age of Imprsionment no Switch 1 em vez disso.
Em entrevista à Famitsu, o vice-presidente da Koei Tecmo Games e chefe do recém-fundado AAA Studio, Ryuta “Hayashi” Matsushita, esclareceu que, originalmente, Age of Imprsionment estava sendo desenvolvido como um jogo de Switch 1 antes de mudar para o Switch 2; aqui estão suas palavras:

Quando o projeto de desenvolvimento desse jogo [Hyrule Warriors: Age of Imprisonment] começou, ele estava sendo desenvolvido como um jogo pro Switch 1. Porém, no meio do desenvolvimento, eu mudei ele para Switch 2, apenas mudando o que já havia sendo feito até então. O momento que começamos a desenvolver para o Switch 2, a quantidade de inimigos que podiam ficar aparecendo e a taxa de quadros aumentou significamente, e a diversão do jogo aumentou também de uma maneira considerável.
Bem, este não é o primeiro jogo a estar planejado para o Switch original antes de uma reviravolta. Mario Kart World também seria um jogo da geração passada da Nintendo, mas agora ele está no Switch 2 aproveitando de tudo que o console pode oferece em termos técnicos.
