Skip to content
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Spotify
NintendoBoy

NintendoBoy

Niche Games on Nintendo Consoles

  • Notícias
    • Indústria
      • Nintendo Switch
    • Entretenimento
    • Nintendo 3DS
    • Wii U
    • Mobile
  • Artigos
    • Entrevistas
  • Review
    • Preview
  • Guias
  • Listas
  • RetroBoy
    • ArchiveBoy
  • TCG
  • Entretenimento
    • Filmes
    • Anime
  • Redação
    • FALE CONOSCO
    • Portfólio
  • Notícias

LEVEL-5 atribui o sucesso de FANTASY LIFE i: The Girl Who Steals Time às mudancas feitas no jogo após a saída de Keiji Inafune — antes disso, jogá-lo parecia “sufocante”

Marcos Vinícius 26/06/2025

A LEVEL-5 reviveu Fantasy Life mais de uma década após o primeiro título para o 3DS. Apesar de um desenvolvimento problematico que acarretou na saída de Keiji Inafune da companhia, FANTASY LIFE i: The Girl Who Steals Time no fim foi um grande sucesso pela crítica e também comercialmente, cruzando a marca de um milhão de cópias vendidas em um curtíssimo período de tempo.

Leia também:

FANTASY LIFE i: The Girl Who Steals Time mantém intacta a magia de seu antecessor do 3DS, oferecendo uma experiência divertida e relaxante de um “Slow Life RPG” para curtir nos finais de semana.


Em entrevista para um talk show especial apresentado pelo canal Denfaminicogamer [via Automaton], o CEO da LEVEL-5, Akihiro Hino, conta como as mudanças implementadas em The Girl Who Steals Time após a saída de Inafune foram cruciais para o sucesso do jogo, onde ele cita que, o grande ponto de virada ocorreu há apenas um ano quando sua equipe tomou a difícil decisão de refazer grandes partes do jogo, incluindo a implementação da exploração de mundo aberto.

Durante a conversa, Hino fala como a jogabilidade de The Girl Who Steals Time parecia muito “sufocante“, a ponto de fazer você querer largar o controle rapidamente. Ele descreve a abordagem inicial como “tentar estender o tempo de jogo em detrimento de tornar as coisas estressantes“, especialmente em termos da limitação da movimentação e também do mapa, que antes não era de exploração de mundo aberto. Inclusive, Hiro conta que a implementação do Open-World foi feita em apenas dois meses.

A equipe de Hino implementou um layout de mapa de mundo aberto com a intenção de “remover completamente tudo o que tornava o jogo estressante” — neste aspecto, ele está se referindo a movimentação e deslocamento. O CEO da LEVEL-5 ainda complementa:

Na versão final do jogo, você pode cortar uma árvore, subir em algum lugar alto, cortar árvores enquanto estiver lá em cima, descer de volta, correr por aí – e só de realizar essas ações simples você já se sente bem e confortável.

  • Sobre
  • Últimos Posts
Marcos Vinícius
Marcos Vinícius
Fã de JRPG e weeb nas horas vagas.
Marcos Vinícius
Últimos posts por Marcos Vinícius (exibir todos)
  • Os Favoritos da Equipe NintendoBoy em 2025 - 01/01/2026
  • FANTASY LIFE i: The Girl Who Steals Time supera 1.5 milhão de cópias vendidas - 29/12/2025
  • Precisamos mesmo? Um port ou atualização de Pikmin 3 Deluxe para Switch 2 parece estar acontecendo - 28/12/2025

Post navigation

Previous “Ashes of Elrant”, a DLC de expansão para o aclamado RPG Chained Echoes, chega no dia 7 de agosto
Next Touhou Artificial Dream in Arcadia está a caminho do Switch — Um Dungeon RPG estrelado por Sumireko Usami

Relacionado

Arc System Works cogita encerrar o suporte de GUILTY GEAR -STRIVE- no Switch devido ao hardware defasado
  • Notícias

Arc System Works cogita encerrar o suporte de GUILTY GEAR -STRIVE- no Switch devido ao hardware defasado

29/12/2025
FANTASY LIFE i: The Girl Who Steals Time supera 1.5 milhão de cópias vendidas
  • Notícias

FANTASY LIFE i: The Girl Who Steals Time supera 1.5 milhão de cópias vendidas

29/12/2025
Precisamos mesmo? Um port ou atualização de Pikmin 3 Deluxe para Switch 2 parece estar acontecendo
  • Notícias

Precisamos mesmo? Um port ou atualização de Pikmin 3 Deluxe para Switch 2 parece estar acontecendo

28/12/2025
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Spotify
Copyright © All rights reserved. | DarkNews by AF themes.