Skip to content
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Spotify
NintendoBoy

NintendoBoy

Niche Games on Nintendo Consoles

  • Notícias
    • Indústria
      • Nintendo Switch
    • Entretenimento
    • Nintendo 3DS
    • Wii U
    • Mobile
  • Artigos
    • Entrevistas
  • Review
    • Preview
  • Guias
  • Listas
  • RetroBoy
  • TCG
  • Entretenimento
    • Filmes
    • Anime
  • Redação
    • FALE CONOSCO
    • Portfólio
  • Destaque
  • Notícias

O poder do Switch 2 está mais próximo do Xbox Series S do que do PS4, diz diretor de WILD HEARTS

Arthur 10/06/2025

Com o Switch 2 já no mercado, as novidades estão surgindo com força total. Uma das que mais chamaram atenção dos fãs de RPG de ação e aventura é WILD HEARTS S, nova versão do jogo de caça a monstros tipo Monster Hunter lançado originalmente em 2023 pela EA junto da Koei Tecmo.

Agora adaptado para o novo console da Nintendo, o jogo traz melhorias importantes e foi tema de uma entrevista recente com Takuto Edagawa, produtor da Koei Tecmo e também diretor de WILD HEARTS. Falando com a Wccftech, ele comentou não só sobre o processo de desenvolvimento do jogo, mas também sobre suas impressões a respeito do hardware do Switch 2.

Mais caçadores, mais diversão

Uma das principais novidades é o aumento no número de jogadores no modo cooperativo, que passa de três para quatro. Segundo Edagawa, essa mudança pode parecer simples, mas teve impacto direto no desenvolvimento do jogo. “Para os personagens de WILD HEARTS, fomos muito específicos com o sistema de criação de personagens, que é bastante robusto, então adicionar um personagem a mais foi um grande desafio”, explicou.

Mesmo assim, a equipe conseguiu ajustar a qualidade gráfica e o desempenho dentro do que era esperado. Edagawa destaca que, principalmente no modo portátil, o novo LCD de alta qualidade do console fez diferença: “A tela de alta qualidade no modo portátil faz com que os gráficos pareçam mais suaves e precisos do que os próprios números sugerem, o que ajudou bastante.”

A chegada do Switch 2 e o processo de adaptação

Quando perguntado sobre quando receberam o kit de desenvolvimento do Switch 2, Edagawa preferiu não dar detalhes: “Obrigado por perguntar, mas não posso fornecer informações específicas.”

Ele também evitou informar o tempo total de desenvolvimento do novo jogo, mas deixou claro que a experiência da equipe com o ecossistema anterior da Nintendo facilitou o processo. “Acho que, como já acumulamos experiência com o ambiente de desenvolvimento do Switch, mesmo sendo um lançamento de hardware completamente novo, foi um ambiente relativamente amigável para desenvolvedores.”

Impressões sobre o novo console

Edagawa também compartilhou o que mais o surpreendeu no Switch 2. “Eu diria que o recurso de chat é o mais interessante. Tornou-se prática comum entre jogadores mais dedicados usarem ferramentas como Discord para se comunicar durante as partidas, mas ter essa função incorporada ao console permite que mais jogadores aproveitem isso também. Pode parecer exagero, mas acho que isso pode impactar a cultura gamer como um todo.”

Ele ainda destacou a importância dessa novidade em jogos como WILD HEARTS S. “É um jogo de caça em que o modo multiplayer é realmente divertido. Agora, com o aumento de três para quatro jogadores, coordenar com os outros se torna ainda mais importante. Espero que todos usem o chat do jogo para se comunicar com os amigos e aproveitar ao máximo as caçadas.”

Quanto à capacidade do novo console, Edagawa acredita que o Switch 2 está mais próximo do Xbox Series S do que do PlayStation 4 em termos de potência. “Há muitas características quando falamos de capacidade de processamento bruto, então é difícil generalizar, mas acho que ele pode ser considerado mais próximo do Series S.”

Tecnologias e limitações

Em relação ao uso do DLSS (Deep Learning Super Sampling), tecnologia da NVIDIA que melhora o desempenho gráfico em PCs, Edagawa foi direto: “Não estamos usando essa tecnologia neste jogo.”

Além disso, a equipe ainda não divulgou os dados sobre resolução e taxa de quadros da versão para Switch 2. “Como o jogo ainda não foi lançado, no momento estamos evitando falar sobre resolução e frame rate.”

Aproveitando o melhor do Joy-Con 2

Outra melhoria do console foi bem aproveitada pelo time de desenvolvimento. “Sim, estamos usando o HD Rumble. Ele nos permitiu implementar vibrações mais sutis sem custos adicionais de ajustes, então sinto que ele é mais potente que o do Switch anterior.”

Uma experiência pensada para a diversão em grupo

Para fechar, Edagawa aproveitou para reforçar o que torna WILD HEARTS S especial para esta nova fase. “No jogo, os jogadores podem usar os karakuri, mecanismos que podem ser criados instantaneamente no campo de batalha para uma experiência de caça mais inovadora. Eu adoraria ver muitos jogadores se divertindo com o jogo. Para nós, é como um passo em direção aos nossos próximos títulos, então por favor, convidem seus amigos e boas caçadas!”

Com lançamento marcado para 25 de julho e pré-venda já disponível em formato físico e digital, WILD HEARTS S promete ser uma das apostas mais empolgantes do Switch 2, combinando aventura, cooperação e uma dose generosa de criatividade.

  • Sobre
  • Últimos Posts
Arthur
Arthur
Apaixonado por games, com um amor especial pelos títulos orientais, especialmente Final Fantasy. Admiro o poder dos jogos de contar histórias, criar mundos únicos e despertar emoções reais.
Arthur
Últimos posts por Arthur (exibir todos)
  • TAITO anuncia QQQbeats!!!, um quebra-cabeça musical vibrante para o Switch — Participação especial de Hatsune Miku, Touhou, e Hololive - 12/07/2025
  • Donkey Kong Bananza foi pensado para o Switch, mas encontrou seu lugar no Switch 2 - 11/07/2025
  • Não temos um novo Mega Man no horizonte, mas a Capcom afirma que a IP continua sendo uma parte importante de seu portfólio - 07/07/2025

Continue Reading

Previous: Review | Mario Kart World
Next: O Switch 2 vendeu mais de 3,5 milhões de unidades nos primeiros 4 dias; É o console da Nintendo a atingir mais rapidamente este número em toda a história

Relacionado

Diretor da IO Interactive diz que foi “muito fácil” colocar 007: First Light no Switch 2, pois o console é “poderoso o suficiente” para isso
  • Notícias

Diretor da IO Interactive diz que foi “muito fácil” colocar 007: First Light no Switch 2, pois o console é “poderoso o suficiente” para isso

15/07/2025
Sobrou nada: DRAGON QUEST I & II HD-2D Remake no Switch não pode ser atualizado para o Switch 2 por Upgrade Pack, nem os dados salvos podem ser transferidos
  • Notícias

Sobrou nada: DRAGON QUEST I & II HD-2D Remake no Switch não pode ser atualizado para o Switch 2 por Upgrade Pack, nem os dados salvos podem ser transferidos

15/07/2025
RPG de ação, Touhou: Scarlet Curiosity está a caminho do Switch
  • Notícias

RPG de ação, Touhou: Scarlet Curiosity está a caminho do Switch

15/07/2025
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Spotify
Copyright © All rights reserved. | DarkNews by AF themes.