
Durante uma nova entrevista como parte do Ask the Developer Vol. 19 no blog da Nintendo, Kenta Motokura, o produtor de Donkey Kong Bananza, compartilhou uma visão empolgante para o futuro da série. Ele revelou que gostaria de ver a franquia seguindo caminhos separados em 2D e 3D, algo que já acontece com os jogos do Mario há bastante tempo.

Enquanto Mario conquistou fãs com suas aventuras tanto em plataformas 2D quanto nos mundos 3D, Donkey Kong ainda não teve esse mesmo espaço nas três dimensões. Embora existam vários títulos excelentes em 2D, como Tropical Freeze, o universo 3D de DK permanece praticamente intocado desde Donkey Kong 64.

Motokura explicou que a proposta de Bananza foi justamente resgatar essa lacuna, aproveitando a experiência da equipe com os jogos 3D de Mario. Segundo ele, o objetivo é explorar ao máximo o carisma de Donkey Kong, trazendo novas ações e destacando seu estilo mais destrutivo, que é parte central da nova aventura.

Pensamos que seria uma boa hora para criar dois caminhos distintos para Donkey Kong, um focado em experiências 2D e outro em 3D, assim como fizemos com Mario. Este jogo pode muito bem simbolizar essa nova fase em 3D, comentou Motokura.
A entrevista também trouxe artes conceituais inéditas do jogo, com visuais que reforçam o tema central de destruição e mostram DK em ambientes cheios de impacto e ação.
Se essa ideia se concretizar, os fãs podem estar prestes a ver uma nova era dourada para o gorilão da Nintendo.
- Dark Ties será a história mais sombria de Like a Dragon - 30/09/2025
- Resident Evil Requiem: Os próprios desenvolvedores ficaram surpresos com a qualidade do jogo no Switch 2 - 29/09/2025
- Diretor de FINAL FANTASY VII REBIRTH reconhece a chegada dos remakes no Switch 2 como “simbolicamente muito importante” - 27/09/2025