
A próxima coleção de Pokémon TCG Pocket — “Sabedoria dos Céus e Mares” — terá foco em Johto e trará cartas imersivas inéditas dos Lendários Lugia e Ho-Oh.
O adorado artista SIE NANAHARA, que contribuiu com o Pokémon TCG com seus desenhos como o Greninja ex, Zoroark de Hisui V-ASTRO e o Ninetales Ilustração Rara de 151, foi convidado para ilustrar Ho-Oh em sua versão de raridade imersiva em Pokémon TCG Pocket.


No entanto, parece que o fã-artista do X (antigo Twitter) “lanjiujiu” reparou semelhanças até demais com sua fanart feita em 2021. O usuário compara seu desenho com o de SIE NANAHARA da carta de Ho-Oh ex, concluindo que trata-se de tracing, que é quando você copia um desenho por cima do outro.


Falando ao Pokébeach, lanjiujiu deu a seguinte declaração: “Não quero influenciar nenhuma narrativa ou opinião pública. Este assunto ainda é inconclusivo. Na verdade, estou apenas confuso.” O usuário também diz que é um grande fã de SIE NANAHARA e até coleciona cartas que ele desenhou. Inclusive, ele publicou um trecho do processo de seu desenho para comprovar a veracidade de seu trabalho.
Sabemos que a Creatures é responsável por encomendar as artes de Pokémon para o TCG, e a mesma revisa os rascunhos enviados pelos artistas. No entanto, é provável que ela não tenha conhecimento das semelhanças entre os artistas antes de aprová-lá. SIE NANAHARA também não pronunciou.
- On-rails shooter, Candy Rangers chega ao Switch no dia 02 de outubro - 08/09/2025
- Atualização do babado: Streamer de jogos vazados de Switch concorda pagar US$ 2 milhões à Nintendo após o processo - 05/09/2025
- QQQbeats!!!, o quebra-cabeças rítmico da TAITO, será lançado em 18 de setembro - 04/09/2025