Skip to content
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Spotify
NintendoBoy

NintendoBoy

Niche Games on Nintendo Consoles

  • Notícias
    • Indústria
      • Nintendo Switch
    • Entretenimento
    • Nintendo 3DS
    • Wii U
    • Mobile
  • Artigos
    • Entrevistas
  • Review
    • Preview
  • Guias
  • Listas
  • RetroBoy
    • ArchiveBoy
  • TCG
  • Entretenimento
    • Filmes
    • Anime
  • Redação
    • FALE CONOSCO
    • Portfólio
  • Notícias

Rune Factory: Guardians of Azuma aposta em acessibilidade e corta tarefas tediosas

Arthur 19/09/2025

Se você já se perdeu em menus infinitos ou se frustrou com tarefas repetitivas em jogos de simulação de vida, os desenvolvedores de Rune Factory: Guardians of Azuma também pensaram nisso. Na verdade, eles trabalharam duro justamente para tornar a experiência mais leve e divertida, sem aquela sensação de “trabalho” dentro do jogo.

Leia também:

Rune Factory: Guardians of Azuma moderniza dramaticamente a franquia, enquanto oferece uma experiência de cozy game ligado à fórmula de RPG de ação em um setting baseado no Japão feudal.


Em entrevista ao site AUTOMATON, o diretor Shiro Maekawa e o produtor Hisashi Fujii contaram como buscaram inspiração em outros simuladores e RPGs para melhorar a jogabilidade. Fujii até brincou que passou praticamente um ano inteiro jogando Guardians of Azuma sem parar, testando, ajustando e dando feedback ao time. Ele mesmo pediu, por exemplo, que o ciclo de nascimento de crianças fosse encurtado, para deixar o jogo mais dinâmico.

Entre as novidades que mais chamaram atenção estão o sistema de criação mais simples, a árvore de habilidades organizada e o fim de algumas tarefas cansativas, como ter que upar uma arma do zero sempre que trocava de equipamento. Detalhes pequenos, mas que fazem toda a diferença.

Os devs também analisaram cuidadosamente outros RPGs modernos para entender padrões de jogabilidade, até mesmo quais botões geralmente são usados em cada ação nos controles. A ideia? Fazer com que o game seja fácil de pegar e jogar, mesmo para quem nunca mergulhou na série.

No fim, a filosofia foi clara: manter a essência de Rune Factory, mas sem deixar o jogador preso a rotinas cansativas. Resultado? O jogo, lançado em 5 de junho de 2025, já vem sendo elogiado justamente por ser mais acessível e convidativo.

  • Sobre
  • Últimos Posts
Arthur
Arthur
Redator em NintendoBoy
Apaixonado por games, com um amor especial pelos títulos orientais, especialmente Final Fantasy. Admiro o poder dos jogos de contar histórias, criar mundos únicos e despertar emoções reais.
Arthur
Últimos posts por Arthur (exibir todos)
  • Yakuza Kiwami 3 & Dark Ties: o retorno do Dragão de Dojima e o nascimento de um vilão - 07/11/2025
  • Metroid Prime: Bastidores da lendária trilogia revela tensão entre Nintendo e Retro Studios - 27/10/2025
  • Kirby Air Riders: diversão nas alturas com novos modos, personalização e mais! - 23/10/2025

Post navigation

Previous Review | Hollow Knight: Silksong – Nintendo Switch 2 Edition
Next Pokémon TCG Pocket — Deck de Entei ex o fará sentir que “Está tudo bem agora”

Relacionado

Rockstar Games anuncia Red Dead Redemption para o Switch 2
  • Notícias

Rockstar Games anuncia Red Dead Redemption para o Switch 2

13/11/2025
Pokémon Pokopia | Novos detalhes, incluindo a introdução dos Pokémon Peculiares
  • Notícias

Pokémon Pokopia | Novos detalhes, incluindo a introdução dos Pokémon Peculiares

13/11/2025
Famitsu — 3/11 a 9/11, 2025 | Hyrule Warriors: Age of Imprisonment estreia em 1° lugar no varejo japonês
  • Notícias

Famitsu — 3/11 a 9/11, 2025 | Hyrule Warriors: Age of Imprisonment estreia em 1° lugar no varejo japonês

13/11/2025
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Spotify
Copyright © All rights reserved. | DarkNews by AF themes.