- Enquanto todos fogem de GTA 6, a Nintendo segue confiante com remake de Zelda: Ocarina of Time, pois é a “única na indústria” capaz de bater de frente - 06/10/2026
- ‘Monster Hunter Rise’ celebra 20 milhões de cópias vendidas - 06/10/2026
- ‘Psikyo Memories’ reúne 12 jogos SHMUPs clássicos da Psikyo para Switch 2 - 05/10/2026
Novembro será um mês sem congestionamento, isso porquê todas as editoras grandes estão amedrontadas com a presença se GTA 6, que promete ser um grande meteoro a atingir a indústria de jogos em 2026.
Enquanto vimos vários adiamentos e adiantamentos para não serem abocanhandos pelo blockbooster da Rockstar Games, existe uma companhia que não se abalou e então reservou não um, mas dois espaços em seu calendário em novembro: a ‘Nintendo.’
No dia 5 de novembro, a Big N vai lançar o remake de The Legend of Zelda: Ocarina of Time, considerado um dos jogos mais influentes da história. Mais à frente, no dia 12, Pikmin 4 – Nintendo Switch 2 Edition + Academia Dandori vai servir bem os amantes da franquia com um novo conteúdo. A verdade é que, a Nintendo não parece estar se importando com toda essa barulheira.
Para corroborar isso, o ex-produtor de Fortnite, Aakash Gupta fez uma análise sobre o assunto, especialmente colocando Ocarina of Time como um rival à altura de Grand Theft Auto VI. O especialista, que também atuou como líder de crescimento de produto em diversas empresas, acredita que a Nintendo não possui motivo algum para se abalar.

Gupta observa que, enquanto maior parte das grandes editoras estão com o rabo entre as pernas, a Nintendo “programou o remake do jogo mais bem avaliado de todos os tempos, com nota 99 no Metacritic” para duas semanas antes de GTA 6. Ele diz que, por GTA 6 não rodar no Switch 2, o “público mal se sobrepõe”, então OoT terá duas semanas inteiras de visibilidade sem ser afetado: “eles são a única empresa na indústria com uma base de fãs leal o suficiente para fazer essa aposta.”
Quanto ao desfecho dessa rivalidade, o especialista sugere que “o público vibrar mais por Zelda do que pelas piadas já indica como isso termina”. Portanto, mesmo que haja dois gigantes ocupando o calendário de novembro, a distância entre eles vai evitar que um monopolize a atenção do outro.
