FANTASY LIFE i: The Girl who Steal Time está chegando com exclusividade no Nintendo Switch em 2023, tratando-se de um “social slow-life RPG” da Level-5 onde você começa uma vida em uma ilha em ruínas enquanto embarca em uma grande aventura que transcende o tempo.
Sabemos que FANTASY LIFE i: The Girl who Steal Time é um segmento do carismático RPG do Nintendo 3DS — intitulado apenas de Fantasy Life — e do jogo mobile lançado em 2018. O que não sabíamos até então é que, Keiji Inafune, o pai de Mega Man e também do controverso Mighty No. 9, está envolvido neste projeto. A confirmação veio da própria Level-5 em entrevista à Famitsu [via Nintendo Everything].
O CEO da Level-5, Akihiro Hiro, confirma o envolvimento de Keiji Inafune em FANTASY LIFE i: The Girl who Steal Time, o qual ele trabalha como produtor, e explica sobre o papel de Inafune no projeto; leia suas palavras completas a seguir:
Este jogo foi desenvolvido com Inafune como produtor, certo? A ideia de viver em um mundo de Fantasy Life com o selo Inafune é realmente incrível!
Akihiro Hiro:
O corpo principal do desenvolvimento foi focado pelo estúdio Level-5 Comcept baseado em Osaka, mas a equipe em Fukuoka, Tóquio e outros lugares também trabalharam em conjunto com Inafune. Inafune tem a capacidade de unir as pessoas e eu sabia que com uma equipe criativa forte e dedicada à sua disposição, eu poderia confiar nele para criar um título Fantasy Life completamente novo. E aquele jogo se tornou algo verdadeiramente especial. Inafune criou não apenas um novo sistema de criação para brincarmos, mas também criou uma vida totalmente nova.
Fantasy Life original foi um grande sucesso mundial quando chegou ao 3DS. Fantasy Life Online no entanto, veio em um momento bastante conturbado da Level-5 além de ter levado um tempo para atingir o mercado global, embora já tenha chegado morno. FANTASY LIFE i: The Girl who Steal Time faz parte de uma nova abordagem da Level-5 de seus títulos alcançarem uma audiência global, isso depois de passar um tempo apenas focando no Japão.
