Os últimos resultados financeiros da Nintendo apresentaram uma queda nas vendas do Nintendo Switch de 22,1 por cento ano a ano. Com o console híbrido já em seu sétimo ano de vida, Shuntaro Furukawa espera que a companhia venda, durante ano fiscal vigente, 15 milhões do hardware, embora o mesmo reconheça que não será uma meta fácil de alcançar.
Leia também:
Neste contexto, durante o briefing com investidores, [via VGC] o presidente da Nintendo parece não querer usar do corte de preço como uma estratégia para aumentar as vendas do Nintendo Switch. A justificativa para isso é que, o custo da matéria-prima do console — semicondutores e outros componentes — continuam altos para a produção. Existem outros fatores que o sr. Furukawa coloca em mesa, e você pode ler seu comentário a seguir:
Shuntaro Furukawa
No que diz respeito ao hardware, os preços de alguns materiais caíram, mas os custos gerais continuam altos.
Também devemos continuar a contabilizar o impacto de fatores como inflação e taxas de câmbio. A produção foi altamente impactada durante o ano fiscal anterior, por isso estamos garantindo que nossa aquisição de peças ocorra com antecedência suficiente para garantir uma produção estável.
Mesmo que os preços das matérias-primas caiam, vai demorar para que isso se reflita nos custos de fabricação.
Atualmente, não há planos de reduzir o preço de nosso hardware durante este ano fiscal. Por outro lado, embora também não tenhamos planos de aumentar os preços, o iene continua fraco e os custos de aquisição permanecem altos, por isso continuaremos monitorando a situação com cuidado.
- RPG de ação side-scrolling, Ariana and the Elder Codex será lançado em março de 2026 no Ocidente - 16/12/2025
- Veja se o port está bom: Demo de FINAL FANTASY VII Remake Intergrade já disponível na eShop do Switch 2 - 16/12/2025
- Hyrule Warriors: Age of Imprisonment está adicionando novo modo Phantom, nível de dificuldade “Taboo”, novas skills, e mais - 16/12/2025

