Com lançamento previsto para 24 de outubro, Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1 marca a estreia da série no Nintendo Switch [óbvio, ele também será lançado em outras plataformas], incluindo os seguintes títulos da série:
- Metal Gear (inclui as versões de NES/Famicom);
- Snake’s Revenge;
- Metal Gear 2: Solid Snake;
- Metal Gear Solid;
- Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty;
- Metal Gear Solid 3: Snake Eater;
- Extras: As Digital Graphic Novels do PSP, Digital Books e trilha sonora original.
Ademais, algumas prévias da versão de Nintendo Switch de Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1 já estão circulando pela internet. Entre os principais detalhes técnicos da coletânea, Steve Watts, da GameSpot, diz em seu artigo que Master Collection Vol. 1 “chega a ficar em torno de 80 GB no total”, isso considerando diferentes versões regionais de cada um dos jogos. Ou seja, excedendo a capacidade total de armazenamento que um Switch base ou OLED consegue sem um cartão SD.
Além disso, haverá um ícone para cada jogo de Metal Gear na home do Nintendo Switch, com exceção dos jogos 8-bits, onde os dois primeiros jogos estarão juntos em um app só, tal como os outros conteúdos de bônus.
Agora partindo para os detalhes de resolução e taxa de quadros, a Konami esclareceu algumas informações para a VGC. De acordo com o outlet, os títulos apresentados na versão para Nintendo Switch de Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1 serão executados da seguinte forma:
- Todas as plataformas, exceto o Nintendo Switch – 1080p / 60 FPS
- Nintendo Switch (na Dock) – 1080p / 30 FPS
- Nintendo Switch (no portátil) – 720p / 30 FPS
