Durante as informações que tem saído de múltiplas fontes sobre o Nintendo Switch 2, tanto oficiais da Nintendo como de empresas por fora como a NVIDIA, tivemos uma revelação um tanto curiosa: o Nintendo Switch 2 tem um tempo de bateria médio menor do que o console original tinha em sua primeira leva (os famosos “V1”). Somando a isso, a Nintendo disse que o tempo de carga total para o sucessor do Nintendo Switch pode chegar até três horas.
Para uma comparação média, o tempo de bateria de um Switch “V1” era cerca de duas horas e meia até seis horas completas; o Switch Lite e a revisão do Switch — modelo V2 — variavam de três ou quatro horas para até sete horas; enquanto o Switch OLED conseguia manter entre quatro horas e meia até nove horas.

Claro que tudo isso pode variar por diversos fatores, como a temperatura ambiente do local em que se joga, o tipo de jogo que você está jogando, etc. Um Switch no modo portátil jogando um jogo muito exigente enquanto está em uma sala ou quarto quente não vai fazer o mesmo esforço que um mesmo console, jogando um jogo que exige menos tecnicamente, enquanto está em um cômodo resfriado.
- O desempenho inicial das vendas de Sonic Racing: CrossWorlds não atendeu às expectativas da SEGA - 02/02/2026
- The Disney Afternoon Collection, com clássicos da Capcom, chega às plataformas Nintendo em fevereiro — inclui dois títulos exclusivos - 29/01/2026
- Famitsu — 19/1 a 25/1, 2026 | A versão para Switch 2 de FINAL FANTASY VII REMAKE INTERGRADE estreia em 1° lugar no varejo japonês - 29/01/2026








