Pokémon Horizons: Mega Voltage — Episódio 99 | O luto de Orio

Eae, povo!

Olha eu aqui na segunda semana seguida para falar do anime de Pokémon Horizons: Mega Voltage. Mas antes de darmos continuidade no episódio que focou só no desenvolvimento da Orio e a falta que o Friede faz a ela, vão lá dar uma conferida na review da semana passada e curtam o Lycanrock gordinho.

Vida de CLT não é fácil

O episódio começa com o quarteto fantástico dos Trovonautas desembarcando em Galar em direção à fábrica de Poké Bolas onde Orio agora encontra-se trabalhando junto de Karna, sua amigaartesã. À princípio, elas estão correndo contra o tempo para concluir o pedido de um cliente desconhecido, mas guardem está informação para mais tarde pois será crucial para o clímax do episódio.

Entre “trollagens” do Sinistea e Polteageist e tombos da Karna dentro da oficina, as crianças chegaram na fábrica para ver Orio, que ficou feliz em vê-los maduros, enquanto Uruto é novamente alvo de seu próprio clichê mostrando que não sabe lidar com mulheres.

Os jovens queriam explicam à Orio que embarcaram numa nova aventura com a missão de resgatar a verdade dos Trovonautas e acabar com os resquícios de Rakurium espalhados pelo mundo, sendo forma mais eficiente para isso seria com um dirigível a disposição. Porém, Orio é relutante a ideia, e isso está ligado ao fato de Friede não estar mais presente.

Após terem seu pedido recusado, as crianças ficaram pensativas em o que elas iriam fazer, até que Cap corre floresta adentro e encontra o Brave Asagi escondido, novinho em folha, em vez de desmantelado como previamente dito pelo Murdock. O dirigível inclusive, agora é o lar dos Pokémon selvagem que anteriormente viajam com os Trovonautas.

O luto da Orio

As crianças ficam boquiabertas ao verem o Brave Asagi inteiro, e Karna chega até o local explicando que Orio, a um ano atrás, apareceu pedindo emprego e depois de um tempo vivendo lá, ela começou a contar o que ocorreu no Monte Kumuri e o que aconteceu com Friede, além de que ela está com medo de se aventurar de novo, por isso a recusa ao pedido de Liko e cia.

O Trovonautas decidem então passar a noite por lá para tentar convencer Orio novamente; na manhã seguinte, Karna fala para Orio dar uma oportunidade para as crianças e, com isso, ela sai para encontrá-los apenas para novamente negar o pedido de construir um dirigível ou até mesmo emprestar o Brave Asagi mesmo ela fazendo a manutenção preventiva na nove.

Orio inclusive, alega que está se recusando a cooperar pois o Brave Asagi foi feito a pedido de Friede mas que ele, o dono, não está mais lá. Porém, Liko acredita que não permitir que os Trovonautas lidem com os problemas do mundo Pokémon não seria algo que ele faria, pelo contrário, ele lutaria para recuperar a verdade dos Trovonautas assim como as crianças estão fazendo agora. Orio ficou balançada ao perder no argumento, mas enquanto eles estavam conversando, uma explosão ocorreu na direção da fábrica e todos foram correndo para o socorro.

E a encomenda misteriosa?

Ao chegarem no local da explosão, Uruto estava impedindo a venda de ocorrer e foi então revelado que o produto que Karna estava produzindo, eram as Esferas de Força que os Explorers utilizam.

Mesmo Karna tentando encerrar a venda, dois novos membros dos Explorers apareceram e tentaram convencer que era um produto seguro, porém eles reconheceram os Trovonautas e falaram que os os mesmos não fugiriam, assim soltando seus Tauros de Paldea, de fogo e de água, e o episódio terminou nessa preparação para a batalha.

Com o setting pronto para a batalha no próximo episódio que também é o 100° episódio de Pokémon Horizons, só nos resta aguardar para a batalha ocorrer e para sabermos qual rumo os Trovonautas irão tomar. Obrigado por terem lido até aqui e como diria o gaguinho do Looney Tones “I-Isso é-é tu-tudo, pessoal!”, pelo menos por enquanto.