Uma das maiories bibliotecas do mundo afirma que os Game-Key Cards não são elegíveis para preservação

A Biblioteca Nacional da Dieta do Japão afirmou que os Game-Key Cards, do Nintendo Switch 2, não são elegíveis para a preservação [via Famitsu, Automaton].

Leia também:


A Biblioteca Nacional da Dieta é uma das maiores bibliotecas do mundo e a única biblioteca de depósitos legal existente no Japão. Em 2000, a biblioteca passou a armazenar mídias como CDs e cartuchos de videogames tornando-se a principal instituição de preservação de videogames do Japão, com mais de 9.600 títulos físicos coletados ou recebidos por doações.

Quando questionados sobre os Game-Key Cards, representantes da Biblioteca Nacional da Dieta afirmam que “apenas mídias físicas que contenham o conteúdo em si” são consideradas elegíveis para preservação. “Como um Game-Key Card, por si só, não se qualifica como conteúdo, ele está fora do nosso escopo de coleta e preservação.”


Sabemos que os Game-Key Cards da Nintendo possui apenas a licença de uso armazenada no cartucho, onde ao colocado no console, o download do jogo é iniciado. A Nintendo provém cartuchos tradicionais de Switch 2 com todo o software dentro, mas tem encorajado editoras parcerias a aderir ao Game-Key Card apesar da aceitação altamente negativa por parte dos consumidores.