A Square Enix é um expoente do gênero de JRPG, mas em 2023 ela trouxe PARANORMASIGHT: The Seven Mysteries of Honjo, uma ADV de mistério sobrenatural, dirigido por Takanari Ishiyama, que foi co-diretor de Final Fantasy XII: Revenant Wings para Nintendo DS.
Leia também:
Trazendo uma jogabilidade ao estilo Visual Novel com elementos de point-and-click, além de uma estatística e cenários pouco apelativo para o público Ocidental, PARANORMASIGHT: The Seven Mysteries of Honjo certamente não era um jogo feito para as massas. Mesmo assim, o título foi bem-sucedido no fim da contas e garantiu uma sequência que virou um dos destaques do último Nintendo Direct Partner Showcase.

PARANORMASIGHT: The Mermaid’s Curse traz histórias de lendas sobrenaturais completamente novas que ocorrem em Ise-Shima, no Japão — uma região rica em lendas de sereias. Em entrevista à Famitsu, Takanari Ishiyama e o produtor Kazuma Oshu nos dá algumas informações preciosas antes do lançamento do jogo em 19 de fevereiro para Switch, PC e dispositivos móveis, além de afirmar que, sim, o sucesso do jogo anterior foi o que tornou a sequência uma realidade.
Em relação ao cenário do jogo, The Mermaid’s Curse parece que não está trazendo a atmosfera de terror de seu antecessor, embora ainda mantenha os elementos ocultistas dele e o tema central da serie sobre “maldições”. O diretor enfatiza que desta vez o jogo estará mais inclinado para um drama juvenil com um elenco diversificado, com temas como “Verão!”, “Ilha Remota!”, “Céu Azul!” e “Mar Azul!”

Ishiyama também explica que o material promocional do jogo traz consigo a mensagem de que PARANORMASIGHT não precisa ser um “filme de terror” para ser um sucesso, mas que mesmo assim os fãs ainda podem esperar por uma “atmosfera sinistra no ar.”

The Mermaid’s Curse apresenta novas seções de quebra-cabeça com cenários esféricos e um minigame onde você pode mergulhar no oceano e experimentar a pesca com mergulhadoras. São elementos completamente novos se comparado com The Seven Mysteries of Honjo. Haverá também elementos secretos adicionados após a conclusão do jogo, afirma Kazuma Oshu, o produtor da série.

