Ori and the Will of the Wisps é um dos jogos de ação e plataforma mais incríveis de 2020. E o melhor, ele está disponível no Nintendo Switch da forma mais satisfatória possível, rodando em até 60 quadros por segundo. Mas este grande feito na plataforma da Nintendo não foi um trabalho fácil para a equipe da Moon Studios.
Em uma entrevista para o site Nintendo Everything, o co-fundador da Moon Studios, Gennadiy Korol, abordou a experiência de portar Ori and the Will of the Wisps no Nintendo Switch. Korol disse que de início o jogo corria a 24 fps e não tinha certeza que ffazê-lo chegar a 60 fps era possível sem grande perda na qualidade. Ele ainda diz que o processo de port levou cerca de 3,5 meses.
Aqui estão as palavras completas de Gennadiy Korol:
Acho que, no geral, o próprio port do Switch levou cerca de 3,5 meses para ser concluído e foi um esforço bastante intenso da parte de nossas equipes! O trabalho de otimização pesado que colocamos anteriormente para os patches da plataforma Xbox definitivamente ajudou a obter uma vantagem inicial no port do Switch. Dito isso, quando começamos, estávamos atingindo apenas 24fps, mesmo com visuais altamente comprometidos, o que estava muito longe de nosso objetivo!
Como de costume, o desenvolvimento do jogo é difícil e ser capaz de fazer um jogo como Will of the Wisps realmente brilhar no Switch exigiu correr alguns riscos e fazer grandes mudanças para ser capaz de alcançar a qualidade visual que achamos que Ori merecia na plataforma. Felizmente, esses riscos realmente valeram a pena e as coisas realmente se encaixaram no final!
